quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Polo de desenvolvimento da zona leste

O progresso de Juazeiro do Norte fez com que a cidade procura-se  se organizar ao longo dos seus principais corredores as avenidas Padre Cícero e Leão Sampaio. Assim, demos origem ao visível processo de cornubação com as cidades de Crato e Barbalha.

Outras áreas do nosso município durante anos ficaram esquecidas, e como Juazeiro, não tem grande área territorial, terão que serem recrutadas a participar do nosso desenvolvimento. A prefeitura de Juazeiro elaborou um detalhado relatório com a finalidade de destinar a área a leste do bairro Pedrinhas, para grandes investimentos, como um novo DIC, por exemplo. Infelizmente há algumas limitações ambientais, o quê não implica que o projeto deva ser esquecido. É bom, salutar, necessário. Pois a cidade precisa produzir riquezas para todas as direções, como felizmente para o oeste não há mais necessidades de estímulos, havendo um interesse na área de serviços, com grande expeculação imobiliária, temos até então um leste até então adormecido, latente, e com grande potencial, esta apenas precisando de um empurrãozinho do poder público. Lê-se: infraestrutura - abertura de vias de circulação, doação de terrenos, incentivos para a implantação do Pólo Ferroviário, adequação para normas ambientais, destinação de áreas verdes, uso de energia limpa e de baixo custo (Gás natural), etc...

Estamos certos que se tudo for feito pelo Polo de Desenvolvimento da Zona Leste de Juazeiro do Norte estaremos em menos de uma década, colhendo frutos suculentos para nossa economia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário