O projeto do Contorno Rodoviário Metropolitano é composto por 01 única via que se inicia na CE-293 - trecho Missão Velha-Barbalha e através de prolongamento da Avenida Manoel Coelho de Alencar chega ao município de Juazeiro do Norte aproveitando toda extensão desta via até a Via Férrea, de lá segue em direção a Vila 3 Maria cruzando o Rio Salgadinho.
Da vila 3 Marias, segue no leito da atual avenida Maria Lindalva Rodrigues, em seguida pela atual avenida José de Melo, sendo que antes da ponte sobre o Rio Salgado que a liga a avenida Leandro Bezerra, segue em direção oposta, ao oeste em direção ao município do Crato, sempre ao norte do citado rio.
Já no município do Crato, segue cruzando proximidades da vila São Bento até a CE-386- trecho Batateiras-Ponta da Serra na altura da variante da CE-292 por fora do bairro, constituindo no local um grande entroncamento aonde o trauseunte terá duas opções: seguir pelo perimetro urbano via Avenida Thomás Osterne de Alencar - Avenida Padre Cícero - Avenida Leão Sampaio - CE-293; ou ter a opção de um acesso rodoviário por fora ao norte das cidades de Crato e Juazeiro do Norte, e a leste de Barbalha.
Vantagens: rapidez e comodidade aos transeuntes que apenas cruzam a RMC, desvio do tráfego de veículos pesados dos principais corredores urbanos - Padre Cicero- Leão Sampaio, conexão imediata com a Rodovia Padre Cicero sem passar por dentro dos centros urbanos, via de acesso adequada a grandes empreendimentos públicos ou privados, valorização do nosso aeroporto com via de acesso que o integre com toda região metropolitana e suas principais saídas, possibilidade de desenvolvimento por todo o trajeto com rede de apoio rodoviário: postos, oficinas, atacadistas, distribuidoras, áreas industriais, serviços logísticos, etc...
Desvantagens: (espaço aberto para postagens)
Nenhum comentário:
Postar um comentário