sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Infraestrutura Viária da RMC I - Saidas de Juazeiro

A integração dos municípios da RMC necessita de uma trama de vias de deslocamento de forma a esquecer ligações habituais entre as sedes dos respectivos municípios e poder promover adençamento do fenômeno de cornubação entre Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha.
 Somos favoráveis a ampliação do projeto do Anel Viário de Juazeiro do Norte de modo a incluir Crato e Barbalha neste. Paralelamente a isto a liberação do trânsito nas avenidas Pacre Cícero e Leão Sampaio para a  colocação de semaforos, e o seu direcionamento para o tráfego urbano.

Assim, sem desmerecer o projeto atual, que dá providências plausíveis no acesso do antigo DIC (extremo sudoeste do município de Juazeiro do Norte) e ao bairro Loteamento Campo Alegre (no sudeste, também, do nosso município), com destaque para as avenidas: Leticia Pereira, Manoel Coelho, e  acesso entre o Antigo DIC e Avenida Padre Cicero no Bairro São José. Postularemos nossa idéia com o aproveitamento da parte setendrional do projeto.

O projeto original favorece o deslocamento entre a cidade do Crato e o Aeroporto Orlando Bezerra, fato digno de nota, além de dar opções em ambos os sentidos leste-oeste e oeste-leste aos transeuntes oriundos da futura Rodovia Padre Cícero, faltando apenas o acesso a cidade de Missão Velha para completar a totalização dos nossos acessos aos municípios vizinhos que poderá se dar de 03 formas: via Marrocos a partir da via 3 Marias - opção para contemplar novo DIC no municipio de Missão Velha; via marginal norte da estrada de ferro Juazeiro do Norte-Missão Velha; e por fim, com a duplicação e prolongamento da avenida Vírgilio Távora até a cidade de Missão Velha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário