1 - Atuação da SR Empreendimentos
Como usuário e cidadão, venho por intermédio deste, solicitar dados das reformas dos empreendimentos da Silvio Rui na cidade de Juazeiro do Norte. Dada a concessão de mercados públicos e rodoviária, foram anunciadas reformas, mas nada vejo online, além de um site em construção, então, para informar a população e ajuda-los com a publicidade das vossas intervenções e planejamentos, pois sendo de carater público por meio de outdoors, e mesmo que não o fosse, sendo de uso público, acho de vital importância a publicação de fotos e dos vossos planos, e deixo claro que os dados seram tornados públicos através de blog de notícias, e estas provavelmente seram utilizadas por outros que tenham acesso, mesmo outros sites de notícias.
Fel. a. cruz
Nota editorial:
Foi amplamente divulgado obrigações da SR Empreendimentos com a Prefeitura Municipal, no entanto não há este canal aberto de informações sobre esta empresa, nem mesmo pelo site oficial da PMJN que diviria fazer este serviço a nossa sociedade
2- Infraestrutura na RMC
Caro editor, envio esta postagem, mas a submeto ao seu completo bom senso, e o permito que edite o que considerar pertinente, assim como o publique apenas se for e o que for de total conformidade com teus interesses e ideias, deixo claro que o blog de notícias és teu, e que como tal, pode vir a perder identidade com postagens diferentes, desde que estas não obedecessem aos teus critérios, por isto peço para editar, se prefirir escrever outras postagens utilizando destas ideias diversas, seria de bom grado, pois como leitor antes de tudo conheço, e através deste e-mail reconheço a sua importância, esta só existente graças aos seus esforços e ideiais.
Parabéns pelas últimas postagens, isto que fazes é como um tipo de consultoria, mas que é feita a partir da sociedade e para a sociedade, ainda é lamentável o desinteresse da população com a infra-estrutura da nossa terra, porém, ao menos vemos alguma coisa de classes organizadas, como o CDL em relação ao aeroporto.
Bem, uma coisa que analisei é que o atual distrito industrial esta abandonado, talvez devêssemos informar a realidade revelada pela empresa de consultoria, o distrito é pequeno, não seria problema em passar a se configurar em Mini distrito industrial de Juazeiro do Norte, já que a área é predominantemente da cidade, assim como o acesso, e se o novo DIC for realizado, seria de bom grado aproveitar poucas e pequenas as instalações que existem naquela área, incentivando as outras empresas ainda não instaladas que possuem terreno ou intenções na área no novo DIC ou em outro Mini distrito industrial, de modo a não desvalorizar muito a área, que pela proximadade com as três cidades seria um ótimo lugar para a URCA.
Aliás, considero completamente plausivel ser um lugar para instalação de um campus unificado da URCA, num espaço bem mais amplo, com todos os cursos do Crajubar, residência universitária, restaurante universitário, e se possível poderia haver um novo acesso ferroviário, iniciando em Barbalha ou no distrito de Caldas, aproveitando o potencial turístico do balneário, e indo a Juazeiro a oeste da Avenida Leão Sampaio passando próximo àqueles bairros, à rodoviaria encontrando com atual trecho na parada próxima ao open mall, com uma maior estação, ainda indo até o centro de Juazeiro e até o horto (sugiro que para o centro de Juazeiro, como para qualquer área de grande movimentação de pedestres ou de automóveis, que seja utilizado o projeto do VLT de Sidnei, que fica de quatro a seis metros do solo, sendo isto mais barato que a construção de viadutos, além de mais muito mais belo). Isto tudo podendo haver bifurcações, uma ainda no campus, direcionando a Crato via distrito de Arajara (também a aproveitar potencial turístico), outra no bairro Triângulo em direção a Crato a sul da Avenida Padre Cícero, e em Crato estendendo até os bairros do Pimenta e seminário, retornando ao centro, com parada próxima ao canal, e encontrando com o final da linha em Crato (outra vez elevado do solo, assim como também para o centro de Barbalha), e a última entre o trecho Barbalha e Caldas, em direção a cidade de Missão Velha, a encontrar com final da extensão da linha férrea que liga a cidade a Juazeiro do Norte.
Acredito que deve ser priorizado o novo DIC, com porto seco e gasoduto na cidade de Missão Velha, e quanto ao transporte é evidente a necessidade de acesso a este município, tanto ferroviário, pelo ótimo custo benefício, como viário, este pela necessidade. Acredito que projetos de anel viário metropolitano, novos acessos a Juazeiro do Norte, e criação de um campus da URCA também são essenciais para o crescimento da região metropolitana, além da emergência do nosso aeroporto. Atento ainda para a necessidade da criação de um plano diretor da região metropolitana, para unificar ações e potencializar esforços. Lembro que desde o início sou contra a federalização das universidades estaduais, algo também discutido na Paraíba, com universidade federais e estaduais temos uma maior diversificação, tanto em relação aos cursos, como em relação ao investimento, é como a diferença entre ter um ou dois filhos para cuidar dos pais na velhice, é mais difícil cuidar de dois filhos, porém o retorno é muito vantajoso, além da maior segurança de não depender exclusivamente de um filho, ou seja, uma única instituição pública de ensino superior.
Colaborador Felipe A. Cruz
Nota editorial:
Agradecemos pela parabenização. Nosso intuito foi preencher o nosso espaço no mês que precede às eleições com nossas propostas para o engrandecimento da nossa cidade e região. Não divulgamos nenhum candidato, apenas idéias, mas nada, ou muito pouco, foi assunto dos debates políticos. Isto mostra que o período eleitoral possui um grande vazio, sendo centralizado em nomes - pessoas, e não em idéias - propostas.
3- Denúncia sobre desrespeito às leis trabalhistas
Olá, de uns dias para cá venho acessando bastante O blog, inclusive, quero parabenizar seus Idealizadores pela boa iniciativa de divulgar as Noticias da região de maneira clara, objetiva e com Reportagens variadas. sugiro que façam uma Investigação no pólo calçadista, fiquei sabendo por Várias fontes que existe uma exploração trabalhista Revoltante, que causa indignação em saber que pessoas estão sendo forçadas a fazer horas extras muito além do permitido sendo que passa até mesmo de doze horas e às vezes trabalhando de domingo há domingo, infelizmente isso acontece, e deve ser denunciados sim
Na minha opinião, esses abusos vem ocorrendo pela falta de opções de trabalho para esses profissionais, que com medo de sofrer represálias se tornam vítimas de empreendedores e comerciantes maliciosos e sem escrúpulos.
Daniel Costa
Nota editorial:
A poucos dias vimos uma reportagem que comparava o crescimento do nordeste ao da China, lá os trabalhadores, segundo a mesma, ficam tão felizes por ter um emprego que não se encomodam de trabalhas por várias horas extras a mais, achamos que as semelhanças param por aí. Se há denuncia, precisa-se de investigação, e uma vez confirmadas, aplicação da lei.
Nenhum comentário:
Postar um comentário