quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Metrô dá prejuizo


O governo do estado está informando que o Metrô do Cariri está dando prejuízo. Também pudera! Mal planejado desde o começo, não poderia dá outro resultado. Vários fatores contribuem para que o Metrô não tenha dado lucro até agora, dentre eles podemos citar dois: 1) as estações de Juazeiro ficam muito distante do centro comercial da cidade e 2) é preciso ampliar o número de estações, fazendo extensões para o Aeroporto Orlando Bezerra e o Campus Cariri da Universidade Federal do Ceará. O transporte é bom, o preço da passagem também, mas só isso não foi suficiente para o projeto dá certo. A estação do Crato fica muito perto do Centro. É preciso, pois repensar o projeto.

Fonte: Blog do Juaonline

3 comentários:

  1. Eu sei que em alguns horários em que andei, vi poucas pessoas. Em outros, não. Mas qual é a fonte do governo do estado que noticiou tal informção ao Juaonline, do Daniel Walker? Não vi nenhum releese oficial ou desdobramentos disso. Acho que, de qualquer forma, o fato deveria ser checado com mais rigor antes de ser postado.
    Admiral

    ResponderExcluir
  2. Não sabemos se dá ou não prejuizo, mas na verdade tem baixa demanda atualmente o que mudará com os investimentos propostos em algumas estações a saber:

    estação teatro: Juazeiro Open Mall

    estação Juazeiro: em negociação empreendimento do grupo pão de açucar na antiga usina josé bezerra

    estação no bairro s jose em juazeiro: futria estação da escola tecnica profissionalizante que esta sendo erguida no local

    ResponderExcluir
  3. parabens pra vc´s..tem muitas capitais que nem metro possuem..

    ResponderExcluir