segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Novo Campus FAP no bairro Planalto



O pólo universitário de Juazeiro do Norte é um dos que mais crescem em nível nacional quando o assunto é área física e número de alunos. Em breve, serão iniciadas as obras de construção de um novo espaço para a Faculdade Paraíso que, atualmente, funciona no cruzamento das ruas Conceição e São Benedito (Bairro São Miguel). O projeto arquitetônico já foi concebido e a área definida. Segundo o diretor geral da FAP, João Luiz Fiusa, será no Parque Planalto em frente ao Verdes Vales Hotel.

Como se não bastasse, a direção da Faculdade Leão Sampaio já possui o projeto arquitetônico para construir uma clínica moderna e disposta a colaborar com a saúde da população. E não fica por aí, pois no primeiro semestre de 2011 começa a construção da quarta etapa do Campus Cariri da UFC (Universidade Federal do Ceará). A inauguração da terceira etapa está na dependência da agenda do presidente Lula. Quando vier, já vai autorizar o processo licitatório para a etapa seguinte.

Quanto a Faculdade Paraíso, João Luiz observou que o projeto está pronto e aguarda a liberação de financiamento. "A nossa vontade é começar o mais rápido possível", avisou. Segundo ele, a área total é de 23 mil metros quadrados com previsão de 10 mil metros construídos. O valor do investimento deve variar entre R$ 10 e 15 milhões e o prédio abrigará os cursos atuais de Direito, Administração e Sistema de Informação. Todavia, a FAP está de olho nos cursos de Publicidade e Propaganda.

O projeto está quase pronto e vai ser encaminhado ao Ministério da Educação, mas a direção da FAP adianta que não ficará só nisso. João Luiz comemora a repercussão positiva em torno do pólo universitário que o município ostenta. "Por onde a gente passa sente isso. Agora mesmo estive em São Paulo participando de eventos e é gratificante ver professores entregando currículos querendo vir para cá", confessa o diretor.

Ele acrescenta que a pontuação boa dos cursos locais dá visibilidade não só para os alunos, mas, também, em relação aos professores. O dirigente lembra que, no ano passado, o curso de Administração da FAP obteve uma boa conceituação de acordo com o Ministério da Educação. Este ano, conforme acrescentou, foi a vez do curso de Direito conquistar nota boa. Por conta dessa visibilidade do pólo de ensino superior em Juazeiro, os novos cursos não param de chegar.

Fonte: Miséria

Nenhum comentário:

Postar um comentário