quarta-feira, 15 de setembro de 2010

CAM - Centro Administrativo Metropolitano



As disputas por órgãos estaduais e federais entre as principais cidades da RMC - Região Metropolitana do Cariri poderiam desaparecer se fosse idealizado um Centro Administrativo Metropolitano, capaz de aglutinar toda representatividade dos governos estaduais e federais em um só espaço. Sugerimos para esta finalidade área equidistante dos dois principais centros urbanos: Crato e Juazeiro do Norte, e que este local seja de fácil acesso. Um local, previamente selecionado para o novo DIC, mas praticamente descartado, por conta da dissipação dos ventos e potencial efeito poluente é a divida dos dois municípios, no ponto de interseção entre o Trem do Cariri e Avenida Padre Cícero.

Este CAM permitiria a centralização administrativa necessária para cúpula dos governos estaduais e federais, com a possibilidade de conter órgãos municipais se for de interesse dos envolvidos.Tais órgãos, seriam: Comando Militar do Sul do Estado, Departamento de Polícia Civil Metropolitana, Semace, Macroregional de Saúde, Seduc, DER, etc...

Um comentário:

  1. Eu acho uma ideia interessante. Na prática alguns já deram o passo inicial, como o centro regional do SENAT, próximo dessa área que você lembra. Mas há coisas "intransferíveis", acredito, pelo valor cultural que elas representam. Vou comentar sobre isto no tópico "Requalificação e revitalização da dinâmica na RMC".

    Admiral
    Crato

    ResponderExcluir