quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Centro de Convenções do Cariri tem 90% das obras concluídas


                                         
A construção do Centro de Convenções do Cariri está em fase de finalização, com 90% das obras concluídas, de acordo com informações do Governo do Estado do Ceará. A obra, iniciada em julho de 2009, está orçada em R$ 7,7 milhões.
O equipamento está sendo construído às margens da CE-292, na ligação entre Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha. De acordo com a Setur, o local deverá contemplar diversas atividades culturais e sociais, atraindo para a região seminários, cursos profissionalizantes, exposições, feiras, teatro, entre outros eventos.

No prédio, cuja área construída será de 5,7 mil m², serão instalados um auditório com capacidade para abrigar 600 pessoas, além de outros três, com 160 lugares cada, recepções, subsolo para depósito e casa de máquinas, quatro salas de reunião e multiuso, e estacionamento com 208 vagas. Também vão ser construídos espaços cobertos e ao ar livre para exposições, e jardins paisagísticos dotados de espelhos d'água.
 
Fonte: O Povo
 
Tudo estava meticulosamente articulado pelo governo estadual para que no período eleitoral o Cariri ganhasse este banho de loja: CEASA, CENTRO DE CONVENÇÕES, POLICLÍNICA, CEO, HRC, CENTRO DE APOIO AOS ROMEIROS, etc... Obras que mudaram a arquitetura da RMC - Região Metropolitana do Cariri, mas sem uma total certeza de seu pleno funcionamento e retorno social para o nosso povo. 
 
As obras no setor de saúde, por exemplo, não contam a gestão estadual, e sim com um percentual a ser repassado pelo mesmo para um grupo gestor, prováveis consórcios municipais, regidos por muita política e pouca técnica. 
 
Outras obras, como o Centro de Convenções do Cariri já nasce aquém das necessidades metropolitanas, e sabiamente são entregues a sociedade no momento das eleições e apostamos que não funcionará antes dos votos serem apurados para a realidade não interferir no ilusionismo e prepotência da Família Ferreira Gomes.

Campanha Pavilhão de Feiras no Centro de Convenções

O espaço deveria conter além de auditórios praça de alimentação e pavilhão para feiras. Nas ruinas do antigo North Shopping Cariri há espaço para enriquecimento deste necessário aparelho metropolitano.
 
Não podemos esquecer, que se construiu muita coisa no Cariri, a título de "cala-boca", com recursos e dimensões menores que os altos investimentos em Sobral, mesmo se tratando de uma região muito mais populosa. Temos que reconhecer a força do nosso voto, e nosso poderio eleitoral, e darmos nossa resposta a este tratamento provinciano e com desdém. 
 
O Trem do Cariri foi entregue com quase 3 anos de atraso, trata-se de duas composições ferroviárias, 09 estações, e um percurso de aproximadamente 13 quilômetros, somando investimentos da ordem de 25 milhões de reais, para atender cerca de 370 mil pessoas - soma da população estimada em Crato e Juazeiro do Norte. Em Sobral, serão mais de 50 milhões, duas linhas, 05 composições ferroviárias para atender 180 mil pessoas. O HRC também é bem menor que o HRN - Hospital Regional Norte.
 
Este governo omisso têm o apoio da administração municipal que pede votos para forasteiros, e fragiliza ainda mais o poder político caririense, cada vez mais distante das grandes decisões estaduais. Para completar pede votos para o Pimentel, a quem deram título de cidadão juazeirense, a este homem que quando relator do orçamento deu parecer negativo a criação da Universidade Federal do Cariri, além de prejudicar a classe dos aposentados com medidas extremas, quando também foi relator da reforma da previdência, criando o famoso e detestável fator previdenciário.

2 comentários:

  1. Sim, eu gostei de sua ideia; concordo integralmente com ela. Mas infelizmente a área do que seria o "shopping" foi doada anos atrás para a fundação mantenedora da Faculdade Católica do Cariri. Acredito que a área imediata por detrás e ao lado do centro poderia abarcar uma futura ampliação. O mesmo arquiteto que fez o projeto da reforma do parque de exposição elaborou um estudo para uma possível ampliação desse centro mas até agora não apresentou a sociedade. Isso sem contar que contamos com a ampla má vontade deste governador. Aja paciência...

    Admiral
    Crato- "CE"

    ResponderExcluir
  2. achamos que tudo que provem do setor publico tem que ser debatido com nossa sociedade, que pena, então pensaremos no pavilhao em outro local. ok?

    ResponderExcluir