segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Curtas I - Notícias Rápidas

1- Cariri Shopping de Juazeiro do Norte sediará em setembro o primeiro salão regional de imóveis de toda a Região do Cariri. Os organizadores esperam um grande público consumidor com potencial para adquirir os produtos e serviços oferecidos durante os três dias do salão. Excelente oportunidade.






2- A agência Unicred Cariri e o Normatel Home Center são presenças certas no futuro Shopping Center Juazeiro Open Mall. Para quem não sabe, a expressão "open mall" significa Shopping aberto, uma nova tendência, já presente em muitas cidades do mundo.

3- Proprietário de duas lojas concessionárias da Volkswagen no Cariri (Juazeiro do Norte e Brejo Santo) o grupo empresarial paraibano Tyrone implanta até o fim do ano uma empresa atacadista no setor de alimentos na cidade de Barbalha.

4- Silenciosamente o Hotel Verdes Vales que é referência no setor na Região sul do estado, toca obras de ampliação. Trata-se um novo bloco que deverá aumentar em cerca de um terço sua capacidade de hospedagem. Ficamos felizes, e sugerimos alguns cuidados como acessibilidade universal - inserção de elementos ao projeto como rampas de acesso,e ainda, melhorias na infraestrutura direcionada a eventos, os banheiros são insuficientes, e a climatização restrita apenas às salas.

5- A Rua Frei Damião em JN, que liga bairros importantes: Lagoa Seca, Planalto e Tiradentes, esta recebendo posteamento para trasmissão em alta tensão ao longo de suas calçadas. Isto é observado nas grandes cidades e se deve a alinhamento dos loteamentos urbanos, visto que a cidade cresceu e a rede de alta tensão não pode mais cortar a cidade como anteriormente cortara a zona rural.

6- Em Barbalha, este mesmo fenômeno se repete, antigos sítios, formam novos e mais promissores bairros da cidade: Bulandeira, Estrela e Lagoa. Mas, cabe ao poder público acompanhar a evolução local e ofertar serviços públicos inexistentes até então: pavimentação, rede de agua e energia, saneamento básico, educação, saúde, segurança, etc...

7- Após aproximadamente 03 anos de paralizações, diz o prefeito de Juazeiro, que a duplicação do acesso ao aeroporto até a av. Manoel Coelho depende da autorização do DER, anteriormente a mesma já havia sido autorizada pela Infraero. E do aeroporto para Missão Velha via Gavião depende de quem?

8- O mesmo prefeito, fala no seu Twitter do interesse de uma empresa de São Paulo em construir em Juazeiro um "Mega Pólo de Confecções". Por que tanto segredo?

9- Tão logo seja inaugurado o Centro de Convenções no Crato, o quê pode vir a resolver infraestrutura para alguns eventos, fica a pergunta: e as grandes feiras? como FETECC, e FENEC, onde serão? O prédio do Sebrae esta pequeno para comportar estes eventos. Assim, achamos que a RMC merece um Pavilhão de Feiras. Quem é contra?

10- Técnicos da Saúde visitaram próximo dia 13 para escolha de local de implantação da UPA prometida para JN. O prefeito quer ouvir nossa opinião. Respondemos: próximo a Rádio Tempo, nas confluências dos bairros: NJ, Tiradentes, Limoeiro, etc..

Nenhum comentário:

Postar um comentário