Jogando em casa, o Icasa não passou de um empate com o Asa de Arapiraca pelo placar de 1 a 1, na noite desta terça-feira, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série B de 2011. Com o resultado, o Verdão do Cariri segue na zona de rebaixamento com seis pontos. Já o Asa soma oito pontos e ocupa a 16ª posição.
Os gols do jogo foram assinalados por Ramon, aos 32 minutos do primeiro tempo, em favor do Icasa. O empate do Asa saiu aos 20 minutos da etapa final, após vacilo da zaga, Fabinho mandou de cabeça para as redes, decretando a igualdade no placar.
Na próxima sexta-feira, o Icasa voltará a campo para enfrentar o Vila Nova, às 21h, no estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO. Enquanto isso, o Asa receberá a Portuguesa, no sábado, às 16h20, no estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca-AL.

Campeonato Brasileiro da Série B de 2011 – 8ª Rodada

Ficha Técnica
Icasa/CE 1 x 1 Asa/AL
Data: Terça-feira, 28 de junho de 2011
Local: Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte/CE
Horário: 21h50min
Árbitro: Jânio Pires Gonçalves/TO
Assistente 01: Fábio Ferreira/TO (Asp. Fifa)
Assistente 02: Antônio de Souza Parreao/TO
Icasa/CE
Marcelo Pitol (Carlos Luna); Everaldo, Ramon, Diogo (Ribinha); Dodó, Vinicíus, Marino, Palinha, Janilson; Fábio Lopes e Marciano (Almir)
Técnico: Raimundinho (interino)
Asa/AL
Gilson; Tiago Alves, Ferreira, Leandro Cardoso, Sérgio Bueno, Marielson (Vitinha), Marcelo Costa (Didira), Raul (Cal), Chiquinho, Alexsandro e Fabinho
Técnico: Vica
Gols: Ramon 32/1T (Icasa/CE); Fabinho 20/2T (cabeça) (Asa/AL)

Fonte: artilheiro.com.br

Apesar de iniciado grande número de contratações o Icasa encontra-se numa situação encômoda passadas 08 rodadas da segundona. Achamos que os esforços são necessários e se devem basicamente ao desmonte ocorrido em dezembro de 2.010. é preciso formar o time de qualidade ainda no estadual para que a equipe adquira entrosamento e falhas sejam observadas e corrigidas. Além de tudo possa permitir uma campanha menos vexatória que a do estadual em 2.011. Times como o Fortaleza ainda não conseguiram voltar a Série B após rebaixamento, certamente é mais fácil se manter!!!

A campanha icasiana 2.011 conta com patrocinadores nacionais e internacionais. Há um ano de experiência na série B. Mas contrariando tudo isso, clubes estreiantes como Americana e Salgueiro vêm fazendo muito mais bonito que o verdão.

É hora de reagir, antes que seja tarde demais...