quarta-feira, 22 de junho de 2011

Poucas & boas III


banner_hrc20

O Hospital Regional do Cariri avança no cronograma e cumpre prazos de funcionamento. Como o governador Cid Gomes havia definido no último dia 11, na visita ao hospital, em Juazeiro do Norte, a partir desta segunda-feira, 20, a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) recebe os primeiros pacientes. Também, conforme programado e anunciado pelo governador, a unidade de internação clínica passa a funcionar nesta segunda-feira. A data de funcionamento da emergência do HRC é 20 de agosto.

Os pacientes chegam ao Hospital Regional do Cariri através da Central de Regulação do Estado. São encaminhados de 44 municípios da macrorregião que não têm estrutura e capacidade, na rede pública, para atender casos graves. Construído pelo governo do Estado, o HRC iniciou o atendimento no último dia 23, com serviços pré-cirúrgico, ultrassonografias e exames laboratoriais. Cumprindo o cronograma de funcionamento, logo em seguida passou a  realizar tomografias e ressonâncias magnéticas. A ressonância magnética, na rede pública, deixou de ser uma exclusividade do Hospital Geral de Fortaleza, unidade da Secretaria da Saúde do Estado que fica  na capital e realiza, por mês, 800 ressonâncias, em média.

Perto de casa

Com 294 leitos, o HRC, um investimento de R$105 milhões em obras e equipamentos, é o primeiro hospital construído pelo governo do Estado no interior do Ceará. As obras foram iniciadas em fevereiro de 2009 e concluídas em  fevereiro deste ano. Em Sobral, até o final deste ano fica pronto o Hospital Regional Norte. Em Quixeramobim, será construído o Hospital Regional do Sertão Central.

Governo do Estado

Padres Marcelo Rossi e Reginaldo Manzotti na festa do Centenário

Demontier Tenório
O Secretário de Turismo e Romarias aproveitou a reta final da missa em sufrágio da alma de Padre Cícero na manhã desta segunda-feira, para anunciar a parte mais religiosa da festa pelos 100 anos de Juazeiro do Norte no próximo mês de julho. José Carlos dos Santos falou em nome do prefeito Manoel Santana que confirmou os convites aceitos pelos padres Marcelo Rossi e Reginaldo Manzotti abrilhantando as festividades do centenário. A multidão aplaudiu em forma de aprovação aos nomes mencionados.

Os dois sacerdotes estarão em Juazeiro no próximo mês dentro da semana do município quando a cidade completa 100 anos no dia 22 de julho e os 77 anos da morte de Padre Cícero dois dias antes. A semana será no período de 17 a 24 de julho. Na presença de milhares de fiéis e se utilizando de uma cadeia de emissoras de rádio e TV o secretário convidou todos a participarem dos eventos quando deu ênfase aos mais ligados à Igreja citando a romaria nos 77 anos da morte do Padim.

Caberá ao padre Reginaldo Manzotti abrir a Semana do Centenário no dia 17 de julho com um show às 19 horas em local a ser definido. Já o show do padre Marcelo Rossi será às 20 horas do dia 20 de julho. Na manhã daquele dia e na Capela do Socorro haverá missa em sufrágio da alma de Padre Cícero. Antes, no dia 18, no Santuário de São Francisco, acontecerá o encontro das famílias juazeirenses celebrando a renovação dos enlaces matrimoniais de forma conjunta.

A missa solene em ação de graças pelos 100 anos de Juazeiro será às 17 horas do dia 22 de julho na Basílica Menor de Nossa Senhora das Dores. Outra lembrança foi a reforma e manutenção da estátua de Padre Cícero que está sendo feita por meio de uma parceria entre o município e a Ordem Salesiana. Zé Carlos observou que a mesma pode ser vista coberta de andaimes de qualquer ponto de Juazeiro e vai ser reinaugurada com nova e especial iluminação.

fonte:miseria 


Passaredo em Fortaleza e Juazeiro do Norte
*Linhas aereas Passaredo Pede autorização a ANAC para voar nos  Ceús de Juazeiro do Norte

Passaredo em JDO e FOR EFETIVO 01/08/2011
Y8 2223 FOR 0610 / JDO 0655 0720 / SSA 0806 0843 / VDC 0930 0955 / GRU 1200
Y8 2224 GRU 1810 / VDC 2000 2030 / SSA 2118 2151 / JDO 2235 2255 / FOR 2340

(FORTALEZA-JUAZEIRO DO NORTE -SALVADOR-VITORIA DAS CONQUISTA-GUARULHOS)  (GUARULHOS-VITORIA DA CONQUISTA-SALVADOR-JUAZEIRO DO NORTE-FORTALEZA)

"Esperamos repostas positivas,e isso server de atenção para os nossos governantes pois a nossa cidade cresce muito rapido precisamos de pessoas que saibam governamentar -AEROPORTO JÁ-"

Fonte: Juametro

Mais sobre a Passaredo



Para oferecer mais destinos e possibilidades para nossos passageiros, a Passaredo Linhas Aéreas - que em 2009 transportou 400 mil passageiros - tem expectativa de atingir 1 milhão neste ano. Para isso, a empresa irá incorporar na frota sete novos jatos ERJ-145, da Embraer - com capacidade para 50 passageiros - aeronave já utilizada pela empresa desde 2009, quando iniciou uma nova fase com os quatro primeiros jatos. Dessas sete aeronaves duas já estão em operação e as outras cinco chegaram até o final de 2010.
O jato pressurizado para transporte regional fabricado pela Embraer, tem como principais características o alto desempenho e os baixos custos de operação.
ERJ-145 é equipado com eficientes motores turbofan de baixo nível de ruído e consumo de combustível. Possui cabine com diferencial de pressurização máximo de 7.8 psi, o que permite um vôo suave e tranquilo acima do mau tempo para maior conforto dos passageiros.
A Passaredo Linhas Aéreas investe continuamente em tecnologia, segurança e melhorias que possam fortalecer a cada investimento seus objetivos de excelência no atendimento ao cliente.

Fonte: Voepassaredo

Icasa anuncia mais reforços

JOGADOR CHEGA QUARTA-FEIRA PARA ASSINAR CONTRATO

 


O Icasa acertou o empréstimo do atacante Preto junto ao Ceará. O jogador vai ficar no Verdão do Cariri até o final do Campeonato Brasileiro Série B e se apresenta na próxima quarta-feira. Preto volta a disputar a competição onde marcou cinco gols no ano passado, atuando pelo Ipatinga.

Recuperado de uma cirurgia no joelho, que o afastou dos gramados durante cinco meses, Preto está apto a jogar e até entrou em campo pelo Ceará na Série A deste ano, no jogo do alvinegro contra o Atlético Goianiense, no Serra Dourada.

Fonte: Icasafc

 

Clique para Ampliar
Marcinho Guerreiro, que estava no Guarani (J), fechou com o Verdão do Cariri até o término da Série B

FOTO: ELIZÂNGELA SANTOS
Diante da atual situação em que o time se encontra na Série B do Campeonato Brasileiro, onde ocupa a 17ª colocação (zona de rebaixamento), a diretoria do Icasa anunciou ontem mais um reforço para a disputa da competição. Trata-se do volante Marcinho Guerreiro, que estava no arquirrival do Verdão do Cariri, Guarani de Juazeiro, e já teve passagem pelo time cearense nos anos de 2006 e 2007.

"Estou feliz em voltar ao clube onde vivi momentos muito bons", declarou o volante referindo-se ao vice-campeonato estadual que a equipe caririense conquistou em 2007. O atleta fechou contrato com o Verdão do Cariri até o fim da Série B.

Além do volante, o Verdão também anunciou a contratação do atacante Alex Afonso, que será apresentado ainda hoje à torcida caririense. O atleta, que estava no futebol português, jogando pelo Estoril, também acertou com o clube até o término da Segundona nacional. Pelo time europeu, o atleta chegou a marcar 10 gols.

Próximos compromissos

Os reforços são os últimos que o Alviverde pretende contratar para a Série B e já deverão ficar à disposição do técnico Dado Cavalcanti para o próximo duelo da equipe contra o Paraná, na próxima sexta-feira, às 21h, no estádio Durival de Britto.

Fonte: DN

Quando finalmente o verdão tem uma camisa mais bonita ela não se encontra a venda



Sem uniformes. Essa é a resposta mais ouvida pelos torcedores do Icasa quando desejam comprar a camisa que o time tem jogado a série B do Campeonato Brasileiro. A empresa responsável pelo confecção das camisas, Champs, ainda não disponibilizou nenhum lote de uniformes para serem vendidos aos torcedores.

A reclamação não vem apenas dos torcedores icasianos, a comissão técnica do time alega que faltam agasalhos, camisas de treinos e uniformes reservas para os jogos da equipe na competição nacional. Segundo a assessor do Icasa, Fabiano Rodrigues, as camisas só serão postos à venda quando forem supridos as necessidades internas do clube.

Problema semelhante enfrentado pelo Icasa aconteceu ano passado, quando a empresa confeccionava os uniformes do clube carioca, Vasco da Gama. A equipe do Rio rescindiu o contrato com a fornecedora após evidenciar falta de logística e capacidade industrial para abastecer a alta demanda de camisas.

Para a diretoria do Icasa, a Champs justificou corte no quadro de funcionários como o principal responsável pelo atraso, mas prometeu solução para os próximos 15 dias.

Verdaodocariri

Pois é...UTI do Hospital Regional é inaugurada. Falta inaugurar o Necrotério...


Faz-se tanta propaganda do Hospital Regional do Cariri, que a gente é levado a pensar que é até bom ficar doente só para desfrutar dessa "maravilha" do Governo do Estado. É estatística disso, é estatística daquilo. Agora comemoram a inauguração da UTI. Fica aqui apenas a minha curiosidade também, de quem vai ser o primeiro a morrer nesse hospital. Qual será a primeira vítima, o primeiro óbito, quem vai inaugurar o necrotério. Alguns aí hão de pensar: Ah! mas ele vai pensar logo nisso ? - Mas claro! não seria justo pensar também nos erros médicos, nas superlotações, nos descasos, enfim, na parte ruim que todo hospital do mundo apresenta? Ou querem por acaso transformar um Hospital a custo de tanta publicidade, numa espécie de Disneylandia ?
Blogdocrato

Crato faz aniversário


Cidade mãe de Juazeiro do Norte e antiga rival, a Princesa do Cariri faz hoje 247 anos de emancipação política. Sempre foi a cidade mais organizada e limpa da região, berço do ensino universitário possui a sede da URCA. É cercada pela bela Chapada do Araripe, possui os movimentados clubes Serrano e Grangeiro. E a festa mais tradicional do Cariri: a ExpoCrato. Contudo, vive uma crise de identidade em virtude de seus setores retrógrados não aceitarem a liderança de Juazeiro do Norte na região. Até a denominação errada da região metropolitana (deveria ser Região Metropolitana de Juazeiro do Norte) tem relação com isso. Ao invés de reclamar o tempo todo, Crato deveria fazer como Barbalha, que aceitou sua posição e procurou outros caminhos, e hoje é potência na saúde e fabricação de trens. Crato também sofre com o embate entre o prefeito e o governador, e tem muitas de suas obras paralisadas. É lamentável esse jogo da política. Mesmo assim, a cidade não perde a elegância e é exemplo de bom urbanismo na região. Parabéns aos cratenses, que a nova geração nos torne cada vez mais irmãos.
fonte:cidadejua 
Após quase 3 anos do Governo da Revolução Democrática "planejam" alterar rodovia de jurisdição estadual
O prefeito Dr. Santana reuniu-se em seu gabinete nesta manhã de terça, 21, com o secretário geral do DETRAN – Departamento Estadual de Trânsito do Ceará, Dr. Júlio Cavalcante, e a equipe de engenheiros do estado, para tratar de um levantamento das questões do trânsito, em Juazeiro do Norte.  Dr. Júlio informou que foi solicitado pela Prefeitura de Juazeiro, para realizar análise no trecho da CE-292, que liga Juazeiro/Crato, e na CE- 060,  Juazeiro/Barbalha. O objetivo do estudo é o de buscar soluções que melhorem o trânsito nestas localidades, evitando acidentes, que ocorrem entre as três  cidades, muitos deles fatais.

“Já existe um projeto geométrico e de tráfego destas CEs, feito por uma equipe de engenheiros do DETRAN, há 20 dias, por solicitação de Péricles Teixeira,  diretor  do DEMUTRAN- Departamento Municipal de Trânsito”, lembrou o secretário, reconhecendo que  “a situação atual é crítica devido ao grande número de veículos, que trafegam entre estas CEs, por isso, urge colocar em prática este projeto”.

O prefeito Dr. Santana disse que a equipe trouxe a resposta de uma reivindicação antiga, por conta do aumento na frota de veículos circulando entre o CRAJUBAR. E por determinação do Governador Cid Gomes, haverá uma nova sinalização no retorno da BOSCH, LA FAVORITA|Juazeiro/Barbalha e em frente ao DETRAN- Juazeiro/Crato, que  irá diminuir  pelo menos 90% dos acidentes registrados nestas localidades.Assim, o prefeito espera solucionar este problema em aproximadamente 60 dias.

Secretaria de Segurança| DEMUTRAN

Balanço do Centenário


Falta apenas 01 mês para o grande dia, vejamos os tópicos que estavam pendentes se avançaram ou não:

1) Aeroporto Regional do Cariri: a Justiça Federal bateu o martelo e acabou com a novela da transferência do estado para a Infraero. Os módulos operacionais finalmente começaram a ser construídos. Houve uma pequena ampliação para receber a Azul, que já opera. A TAM com boas possibilidades de iniciar os voos.

2) Obras do poder público: infelizmente nada foi iniciado, nem os portais que foram anunciados como parceira com a iniciativa privada.

3) Continuam esquecidos: zona franca, gasoduto, unidade da Farmace, porto seco (este foi anunciado como interesse de Sobral) e rodovia aeroporto-Missão Velha.

4) Parece que deu sinal de vida: Shopping Juazeiro.
5) Boas surpresas: implantação da Zona Azul, início da reforma da estátua do padre Cícero, inauguração de escola profissionalizante pelo governo do estado com futura estação do trem do Cariri.

6) Continuam avançando: obras do Cariri Shopping e Juazeiro Open Mall.

7) Divulgação da data: omissão do governo do estado na promoção do Centenário em nível regional e nacional (merecia a presença no dia até da presidenta Dilma), omissão de deputados interessados no fracasso da festa já visando a campanha para prefeito, esperteza de deputados querendo pegar "carona" e promovendo besteiras como mudar o nome da cidade, e por fim a falta de organização da prefeitura que não divulgou ainda o calendário dos eventos: o que vemos são eventos de instituições públicas ou privadas ( Cine Ceará, palestras da FMJ) realizadas sem coordenação.
Cidade Juá

Municípios do Cariri serão beneficiados com ações da Secretaria das Cidades




O governador Cid Gomes e o secretário das Cidades, Camilo Santana, assinam nesta sexta-feira (24), durante o governo itinerante, que será realizado no município do Crato, a ordem de serviço para construção do Centro Multifuncional de Juazeiro do Norte. O Centro receberá investimentos da ordem de R$ 10,4 milhões.  O Projeto traz uma estrutura anexa à Praça dos Romeiros, que irá receber equipamentos do Estado, da Prefeitura e do Governo Federal para atendimento à população, como sala de treinamento e autarquias. Além disso, haverá um anfiteatro com capacidade para 10 mil pessoas para missas e shows.

Ainda durante o evento será assinada a ordem de serviço para a reforma de quatro praças e de avenidas no Crato, num investimento de R$ 5 milhões. As praças Alexandre Arraes, Da Sé, Siqueira Campos e Juarez Távora receberão áreas de lazer, padronização e uma importante intervenção para facilitar a acessibilidade.

Durante a solenidade do “Governo em Minha Cidade”, no Crato, a Secretaria das Cidades entregará os sites e o contrato de aquisição de mobiliário para nove municípios – uma ação de apoio institucional às prefeituras, do Programa Cidades do Ceará I. Para os sites, o investimento foi de R$ 228 mil. Já o investimento em mobiliárior foi de R$ 77. As prefeituras beneficiadas foram Barbalha, Crato, Farias Brito, jardim, Juazeiro do Norte, Caririaçu, Missão Velha, Nova Olinda e Santana do Cariri.

Além disso, será assinada a autorização para a construção de fogões ecoeficientes em imóveis que possuem fogão à lenha. O equipamento possui uma chaminé, eliminando a fumaça do ambiente domiciliar. Isso contribui para a diminuição das doenças cardio-respiratórias.

De acordo com estudos do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Energias Renováveis (IDER), a instalação dos fogões ecoeficientes promove uma redução de cerca de 40% no consumo de lenha, de 28% nos casos de queimaduras e de 46% nos de doenças respiratórias. O projeto também ajuda na geração de renda nas comunidades envolvidas, pois os fogões são instalados por pedreiros dos próprios municípios. Além disso, antes da implantação dos fogões são realizadas reuniões comunitárias para discutir a importância de preservação do meio ambiente e a valorização da caatinga.

22.06.2011
Assessoria de Imprensa da Secretaria de Cidades

Município terá ´bombódromo´ no próximo ano



Devido aos últimos acidentes, autoridades responsáveis tentam criar um local específico para comerciantes de artefatos explosivos em Juazeiro do Norte, chamado de bombódromo, a exemplo do que existe em Caruaru (PE). O ambiente ainda não foi definido, mas na última reunião foi cogitado um espaço próximo ao Parque das Timbaúbas.

A Promotoria deu um prazo para o Município, até o próximo ano, para que esse lugar seja construído. Caso o local não seja efetuado em 2012, as vendas serão proibidas em bancas ao ar livre.

Caso o local não seja efetuado em 2012, as vendas serão proibidas em bancas ao ar livre.
Cearaagora

Principal aeroporto do Interior do CE é reformado para receber companhia

A companhia Azul iniciou nesta quinta-feira operações no Orlando Bezerra.
Segundo vice-prefeito de Juazeiro do Norte, fluxo de passageiro vai dobra



A companhia aérea Azul inicia nesta quinta-feira (16) operações no Aeroporto Orlando Bezerra, em Juazeiro do Norte, o principal aeroporto do Interior do Ceará. Com esta são três companhias a operar voos em Juazeiro do Norte. Para receber mais uma empresa e aumento no fluxo de passageiro, a infraestrutura aeroportuária da cidade passou por reformas.

A expectativa é que o Aeroporto Orlando Bezerra dobre o número de passageiros até o final do ano em relação ao fluxo de cinco anos atrás. O aeroporto deve receber cerca de 25 mil passageiros por mês. O Orlando Bezerra recebeu uma nova sala de embarque e outra de desembarque. O piloto Carlos Aguiar aprovou a mudança, mas ressalva que a estrutura dos aeroportos no Brasil precisa de investimentos mais expressivos: "Nossa malha aeroviária está muito restrita por conta da estrutura dos aeroportos", destaca o piloto.

O vice-prefeito de Juazeiro do Norte, José Roberto Celestino, reconhece que as mudanças são pequenas, mas bastante significativas, segundo ele. De acordo com Celestino, dos quatros novos destinos da Azul, Juazeiro do Norte é o que deu maior retorno à empresa.

Celestino diz também que a reforma foi realizada com verba de custeio. "Com simples verba de custeio do aeroporto foi feita a ampliação do saguão do aeroporto para receber check-in de novas companhias aéreas, que nos procuraram a partir de maio (deste ano) para operar em Juazeiro do Norte", afirma o vice-prefeito.

Ainda segundo Celestino, a companhia Tam vai adicionar dois voos diários no Orlando Bezerra e o aeroporto vai dobrar o número de embarques.

Portal G1

9 comentários:

  1. Acho que o "retrógrado" também pode se verificar na falsa percepção que alguns nutrem - e a palavra é nutrir mesmo - em relação ao Crato. A denominação da região metropolitana nada deve ao fato do Crato disputar uma suposta liderança política por aqui. Até porque se isso fosse verdade, é fato que nesse ponto o Juazeiro engoliu uma derrota muito difícil de digerir até hoje, não é mesmo? As pessoas verdadeiramente bem informadas sabem que o bendito nome da região metropolitana foi iniciativa de um petista que foi secretário de cidades na gestão anterior de Cid Gomes. Como o texto de forma feliz informa, em meio a infelicidades típicas de alguns juazeirenses, o governo Cid Gomes não cederia a caprichos de um grupo político adversário cratense sobre a denominação "mais adequada". O fato de um deputado com domicílio eleitoral em Crato ter-se oposto ao projeto de Ana Paula Cruz e Vasquez Landim não contou muito até poque o projeto do governo estava pronto e foi implementado da forma que foi concebido.
    AD
    Crato

    ResponderExcluir
  2. O importante não é o nome da Região Metropolitana. Importante mesmo, seria que as cidades pertencentes a esta RMC, se reunissem e fizessem aquilo que mais importa: PLANEJAR COMO ESTA RM DEVE FUNCIONAR.Cadê a comissão de planejamento?

    ResponderExcluir
  3. Concordamos que ao se discutir nomenclatura estaríamos nos assemelhando aos parlamentares e outros exibicionistas que querem mudar o nome de JN para mostrar serviços prestados a Terra do Padre Cícero. Desta forma não seriamos melhores que eles a quem tanto criticamos. Imaginamos nossa RMC como um espaço envolvendo 9 municipios e um só planejamento em comum visando organizar áreas a serem destinadas as mais diversas atividades: como industriais, comerciais, militares, especiais, agrícola, etc... A exemplo do vice-prefeito, Roberto Celestino, vamos tentar eleger prioridades. Sugiro: Logística ( Porto Seco), comercial ( zona franca), transportes ( aeroporto), industrial ( novo distrito industrial de grande porte), ecológica( preservar chapada do Araripe, várzea das timbaúbas, serra do horto), religiosa (apoio aos ciclos das romarias), educação ( implantação de colégio militar), desporto ( novo estádio), e por aí vai. Depois que tudo em JN estiver perfeito e maravilhoso e a cidade estiver bem diferente pensaremos em mudar de nome. Agora não se pode mudar o nome e ficar na mesmice.

    ResponderExcluir
  4. Deixa eu fazer uns esclarecimentos aqui:

    tenho certeza que quem anda tendo crises de identidade são os setrores retrógados de Juazeiro. Ou a própria cidade. Afinal, quem é seguro de si e de suas potencialidades não vai se melindrar por uma questiúncula insignificante como um nome. E, infelizmente, é isto que se verifica no seu pensamento, Paulo, que faz coro aos retrógrados de Juazeiro. Vide o tal de Jota Alcides. O patamar de discussões em torno de Juazeiro "proposto" por esse cidadão - e que tem aprovação de um bando de ingênuo- é tão provinciano e pitoresco que chega a travar qualquer tentativa de "união em torno de causas comuns". Planejar conjuntamente dessa forma é demagógico. Ponto final.

    Se você ainda acha que o nome "cariri" fere o bom senso(só se for o comum, o pior de todos), sugiro que ponha a cidade interia dentro de uma máquina do tempo e retorne a década de 70, quando, salvo engano, a esfera responsável pela implantação de Regiões Metropolitanas era a união. E olhe que nunca ouvi falar que nome de RM devesse seguir uma fórmula...Ninguém de juízo leva a sério discussão tão besta. Perdoe-me o vocabulário.

    Sobre as "reclamações" do Crato: Eu ainda não entendo como o sujo fala do mal lavado. Basta que o prefeito de Sobral dê dois passos, por exemplo, para que algumas pessoas do Juazeiro começem a passar mal. Porque vcs também não fazem alguma coisa? Sugiro ao amigo rever seus conceitos baseados em centralização, enfrentamento e estranhamento em relação aos vizinhos. Dirijo as mesmas críticas a alguns desmiolados do Crato

    E outra: onde eu escrevi "(...)ao fato do Crato disputar uma suposta liderança política" leia-se "ao suposto fato do Crato disputar uma liderança política"...

    O Juazeiro anda tendo mania de perseguição. Isso não cheira bem.

    Admiral
    Crato-CE

    ResponderExcluir
  5. Na coluna poucas & boas III apenas transcrevemos postagens citando todas as fontes. Alguns textos concordamos totalmente, em outros parcialmente. Defendemos um planejamento comum, e sobre causas envolvendo nomenclaturas, deixemos acabar todos os reais problemas a serem enfrentados, e se não houver evolução e superação destes fatos, claro...

    ResponderExcluir
  6. aí sim será momento de amplo debate

    ResponderExcluir
  7. A nomenclatura da região metropolitana foi só um exemplo. Não concordar é diferente de não aceitar. Temos sim problemas mais urgentes a discutir.

    ResponderExcluir
  8. Mais uma!
    Mais uma reunião do Governo do Estado na Região do Cariri. O que será que desta vez vão "DAR" a pobre Região Metropolitana do Cariri? Será que vem o sonhado Aeroporto? O distrito Industrial bem localizado? Projetos de novas indústrias para JUAZEIRO-CRATO-BARBALHA?CRATO- BARBALHA-JUAZEIRO?CRATO-JUAZEIRO-BARBALHA?(NÃO INTERESSA A ORDEM) Projetos para desenvolver o TURISMO TOTAL (e não só o religioso?) Extensão da linha do Metrô (lagartixa verde) para Barbalha e Missão Velha? Estradas de contorno para estas cidades?Gasoduto, porto seco, etc.... E as outras cidades, vão receber o QUE? PELA PROGRAMAÇÃO divulgada..... continua a mesma coisa. Por que os Prefeitos das cidades da Região Metropolitana do Cariri não se unem, fazem uma COMISSÃO para que eles mesmo dirijam e resolvam o que querem para nós e exigem do GOVERNADOR, que RECEBEU a maior votação jamais dada a um candidato a Governador pela Região do Cariri, que cumpram o que eles querem em nosso benefício? Quem tem coragem? Juazeiro e o Cariri Merecem uma atitude corajosa

    Juazeiro merece

    ResponderExcluir
  9. agradecemos a elucidação do dr paulo, espero que o admiral tambem fique satisfeito. Se unir forçar em um so coro não é adquado. O que será???

    ResponderExcluir