terça-feira, 14 de junho de 2011

Poucas & boas II

Começa reestruturação para receber os Módulos Operacionais Provisórios + discussão sobre acessos ao Aeroporto de JN


"Toda a infra-estrutura do Aeroporto Regional do Cariri será reformada em 03 etapas. Essa reforma foi iniciada no último dia 08 e deve ser concluída num prazo de 90 dias". É o que garante a superintendência regional da Infraero. Nessa primeira etapa estão sendo implantados os cabos, as cargas de força e os pontos de telefonia. A segunda etapa será a instalação civil (paredes e telhado). Já a terceira fase será a adequação do terminal, o qual será reformado para receber os MOPs. Também serão ampliadas as áeras de embarque e desembarque dos passageiros e áreas de alimentação no aeroporto. As reformas sairão graças à decisão da 16ª Vara da Justiça Federal de Juazeiro, que estipulou, no último dia 15 de maio, um prazo de 30 dias para o início da construção dos MOPs. 

Segundo o vice-prefeito Roberto Celestino já está licitada a reforma da av Manoel Coelho de Alencar, que facilitará o acesso ao aeroporto. "A opção mais barata para o acesso será o asfaltamento da Manoel Coelho. Para tanto, estamos aguardando a autorização do segundo comando aéreo para iniciarmos a obra", diz Celestino. 
Fonte: Trechos de matéria do jornal impresso Jornal do Cariri, número 2486/Cidade Juá
Achamos que o Aeroporto de JN deveria ter pelo menos quatro saídas para não gerar apenas um grande fluxo em apenas uma direção, seriam elas:
1 Ao Norte: Prolongamento da Avenida Manoel Coelho Alencar em direção ao norte cortando a via férrea, Rio Salgadinho até a CE-060 trecho JN-Caririaçu nas proximidades da Vila 3 Marias;
2- Ao Sul: Pela Avenida Manoel Coelho de Alencar em direção ao sul cruzando a avenida Castelo Branco até encontro com prolongamento da Avenida Letícia Pereira no Bairro Campo Alegre. Daí a possibilidade de prosseguir até a CE-293 trecho Barbalha-Missão Velha;
3- Ao leste: com o prolongamento da Avenida Vírgilio Távora até o município de Missão Velha; e
4- Ao oeste: com a duplicação da avenida Vírgilio Távora em toda sua extensão desde seu ínicio na via férrea. Trata-se de um projeto caro, ousado e muito necessário a nossa cidade pois poderá constituir um novo corredor de importância econômica semelhante aos outros dois já existentes: Leão Sampaio e Padre Cícero. Esta obra pode ser realizada em etapas, uma lei pode garantir a proibição de novas construções no leito a ser ocupado pela futura avenida, deputados através de emendas orçamentarias, estado e união podem ser parceiros da prefeitura em tal empreendimento. O próprio estado poderia tornar a avenida uma rodovia estadual e executar o projeto - fato semelhante ocorre com a avenida senador Carlos Jereissati em Fortaleza-CE - sendo o principal acesso ao aeroporto Pinto Martins.
Não se deve pensar no que é mais barato e sim no que é melhor para cidade!!!

A PREFEITURA INICIA PLANTAÇÃO DE 500 MUDAS DE PALMEIRAS


A Av. Padre Cícero e a Av. Castelo Branco, uma das maiores da região, receberam em seus canteiros centrais, cerca de 500 palmeiras, a secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos de Juazeiro, informa que o plantio das mudas de Palmeiras Havaí, Jussara e Fênix,  dão-se em vários pontos da cidade. Na Avenida Padre Cícero, no trecho compreendido entre o Shopping Cariri e os Salesianos, estão sendo plantadas  mudas de Palmeiras Havaí.  Amanhã, quarta-feira, 15, será a vez da Avenida Castelo Branco.

De acordo com a SEMASP, “serão plantadas no total - 500 mudas”. Esta ação faz parte do projeto de arborização da cidade, objetivando também a intenção de deixar a cidade mais bela para o Centenário de Juazeiro do Norte.
Já na quinta-feira, 16, na Praça Padre Cícero serão plantadas as Palmeiras Fênix.  O estudo para o plantio de mudas na Praça já se iniciou. A SEMASP acredita que na quinta-feira dessa semana todas elas estarão plantadas.
Vamos nós:
É excelente a intenção da prefeitura, a Rua Padre Cícero ficará mais bonita ainda, no entanto é necessário que haja um estudo dessas árvores para o futuro na Av. Castelo Branco.  Minha opinião há trechos da Av. Castelo Branco em que essas árvores poderão atrapalhar, já que a Castelo Branco não tem a mesma largura, que as avenidas Padre Cícero e Ailton Gomes, por exemplo, tem.
Fica a sugestão de, ao invés do plantio em toda a Av. Castelo Branco, que seja escolhidos trechos, largos, que não venham atrapalhar o trânsito, que não para de aumentar.
Por exemplo, em frente ao Estádio Romeirão, no cruzamento Receita Federal e CEO, entrada do Parque Ecológico, Novo Juazeiro, Rádio Tempo. E outras belas praças que merecem palmeiras imperiais, não somente na Praça Padre Cícero.
 
Vejajuazeiro / Cidadejuá

HRC estará funcionando integralmente em agosto

 

Até o dia 20 deste mês está previsto o início das atividades no centro cirúrgico, na UTI e na internação clínica do Hospital Regional do Cariri.
Gradativamente, de acordo com o cronograma de atendimento, estão sendo implantados os serviços. Mas o funcionamento geral do hospital somente irá acontecer em agosto, quando os setores de urgência e emergência estarão disponíveis para a população. A carência por anestesisitas, neurologistas e especialistas em endoscopia respiratória foi reduzida.
Trechos de matéria do Jornal do Cariri.

Nota: a prova de fogo de eficiência do hospital será o funcionamento da urgência e emergência, grande carência da região.
 
CidadeJuá
 

EQUIPAMENTOS PARA CLUBE DOS COMERCIÁRIOS

 

O Sindicato dos Comerciários, a exemplo do estádio Romeirão, recebeu do Governo do Estado, através da Secretaria de Esportes, uma remessa de equipamentos para o Clube dos Comerciários. O secretário Gony Arruda, enviou para o Clube dos Comerciários duas catracas eletrônicas e 200 cadeiras que servirão para equipar o clube e melhorar as instalações. A doação foi feita após solicitação da Secretaria de Esportes do Sindicato, e apoio do esportista Luciano Basílio
Tarso Araujo

Que tal também pedir o asfaltamento da avenida Duarte Júnior - exibida na foto acima - para a municipalidade???


ARIANO SUASSUNA EM JUAZEIRO

 

Dois grandes nomes da literatura mundial estarão neste domingo em Juazeiro do Norte abrindo o Seminário Religião e Religiosidade no Cinema. Ariano Suassuna fará uma aula espetáculo, enquanto João José Miranda Vila-Chã comandará conferência sobre Cinema e Religião. A programação será aberta às 17 horas no Memorial Padre Cícero com a exibição do filme: “Joazeiro de Padre Cícero”, de Adhemar Bezerra de Albuquerque, um dos primeiros sobre a cidade produzido em 1925 com duração de nove minutos.

O seminário faz parte do 21º Cine Ceará que recebe o apoio da gestão do prefeito Manoel Santana e será aberto hoje com duas mostras no Centro Cultural BNB/Cariri. A primeira temática sobre Padre Cícero e a outra em homenagem a Eduardo Coutinho. Ainda nesta quinta-feira, às 19 horas, no Memorial Padre Cícero, acontece uma Mostra Competitiva de Curtas Brasileiros e a Mostra Religião e Religiosidade.

Quanto aos dois ilustres palestrantes de domingo, na abertura do Seminário, Ariano Suassuna é dramaturgo, romancista e poeta. autor da peça teatral “O Auto da Compadecida” dentre outras e Fundador do Movimento Armorial. Já o filósofo Vila-Chã é professor da Pontifícia Universidad Gregoriana de Roma e, durante 10 anos, dirigiu a Revista Portuguesa de Filosofia. Além disso, é o atual presidente em exercício da COMIUCAP (Conferência Mundial das Instituições Universitárias de Filosofia). 
 

CENTRO DE REFERÊNCIA DO IDOSO EM JUAZEIRO


A construção do Centro de Referência do Idoso, ao lado da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Cidadania de Juazeiro do Norte, se encontra na fase final e em ritmo acelerado, com recursos próprios do município, no valor de R$ 360.759,46 (trezentos e sessenta mil e setecentos e cinquenta e nove reais e quarenta e seis centavos). A data de entrega do prédio está prevista para o mês de julho, período em que se comemora o Centenário da cidade.

A estrutura do centro conta com salas para atendimento especializado, médico ambulatorial, piscina para atividades esportivas. A secretária de Assistência Social, Alyne Alencar, disse que o Centro irá oferecer um espaço adequado para realização das atividades físicas, culturais e educacionais, que promovam a integração e fortalecimento da rede de convívio social, daqueles que chegam à terceira idade.

:blogdotarsoaraujo

Icasa perde para equipe do Boa, em Minas Gerais


O Icasa amargou mais uma derrota na Série B. O Verdão do Cariri enfrentou na noite desta terça-feira (14), a equipe do Boa-MG e acabou derrotado por 1 a 0. A partida foi realizada no Estádio Melão em Varginha-MG, pela 5ª rodada da segundona.
 
Com o resultado, o Icasa aparece na 16ª colocação com 4 pontos. Já o Boa, antigo Ituiutaba, pulou para a 6ª posição, agora com 7 pontos.

O jogo

Boa e Icasa fizeram um primeiro tempo morno. O Verdão do Cariri criou mais chances de gol, mas pecou nas finalizações. O jogo ficou muito truncado no meio de campo.
Aos 8 minutos, o atacante Marciano perdeu a primeira oportunidade do time juazeirense. O atleta chegou bem pela direita, avançou na grande área e na hora de finalizar, errou a pontaria.
A equipe do Boa explorava bem as laterais, mas o time encontrou dificuldades em passar pelo meio de contensão do Icasa.

O Boa apareceu bem na jogada de Carlos Magno. Aos 30 minutos, o atacante avançou no meio de campo, recebeu a bola na grande área e a na hora de mandar pro gol, a zaga do Icasa chegou junto e fez o corte.
O time de Minas Gerais ainda teve uma boa oportunidade aos 39 minutos. Júlio Cesar avançou pela direita e mandou uma bomba pro gol de Marcelo Pitol. A bola balançou as redes, mas do lado de fora. Os times foram para o intervalo sem marcar no Estádio Melão.

2ª tempo

A equipe do Boa voltou melhor no segundo tempo e não demorou para balançar as redes. Aos 8 minutos de jogo, cruzamento perfeito de Maranhão pela esquerda e Carlos Magno, livre, mandou de cabeça pro fundo do gol.
O time mineiro foi mais regular na etapa complementar e soube aproveitar os erros do Icasa. Aos 26 minutos, Carlos Magno aproveitou uma falha da zaga do Icasa e mandou uma bomba, obrigando o goleiro Marcelo Pitol fazer grande defesa.
O Icasa pouco atacou o adversário com chances reais de gol. Em uma das chances do Verdão, o atacante Almir furou feio. Aos 29 minutos, o atleta recebeu na grande área, tirou do zagueiro e limpou a jogada. Mas na hora de finalizar, o atacante esqueceu a bola.
O Icasa não teve poder de reação, mesmo com o placar mínimo de 1 a 0. Bom para a equipe mineira, que apenas administrou a partida. Fim de partida e o Icasa acumulou mais um revés fora de casa.

6ª rodada

Na próxima partida, sexta-feira (17), o Icasa recebe o São Caetano, às 21h50, no Romeirão. No mesmo dia, o Boa enfrenta o Criciúma, às 19h30, fora de casa.

Portal Verdes Mares

Fica dificil a situação do Icasa na segundona, providência imediatas não podem mais ser tardadas, fica a lição que não se pode montar e desmontar times como o Icasa fez por duas vezes em menos de seis meses!!!

2 comentários:

  1. centro do idoso uma boa, aeroporto com infraestrutra uma boa,canteiros com palmeiras uma boa, derota para o boa-mg uma ruim.

    ResponderExcluir
  2. concordamos, e agradecemos a observação sobre o título da nossa coluna, com certeza revisaremos erros como esse. Desde já sinceras desculpas ao torcedor icasiano.

    ResponderExcluir