quarta-feira, 8 de junho de 2011

JUAZEIRO SEDIA PLANEJAMENTO PARTICIPATIVO E REGIONALIZADO



O município de Juazeiro do Norte sedia nesta quarta-feira, 08, o Planejamento Participativo e Regionalizado do Governo do Estado do Ceará.   O evento acontece no salão de atos da URCA| Campus Juazeiro e conta com a presença de autoridades do Governo Estadual, prefeitos da Região do Cariri e do vice-prefeito de Juazeiro, Dr. José Roberto Celestino, representando o prefeito Dr. Santana.

Na oportunidade, o vice-prefeito agradeceu à Secretaria de Planejamento e Gestão do Governo do Estado do Ceará, na pessoa do Secretário  Eduardo Diogo, pela iniciativa  de trazer o Plano Plurianual para o Juazeiro do Norte.  José Roberto considera que é mais um evento do calendário do centenário do município, que acontecerá, em 22 de julho de 2011.

O vice-prefeito agradeceu aos avanços que o município alcança,  através da ações e apoio do Governo Estadual.  Juazeiro  está presente ao planejamento, para colocar novos desafios  para os anos vindouros, pois  o estado mostrou a sua pujança em várias áreas, principalmente,  com o grande empreendimento do Hospital Regional do Cariri, em Juazeiro  do Norte.

Fonte: site da PMJN
Estas reumiões são muito importantes, mas representam apenas uma das várias fases de todo o processo de desenvolvimento e conquistas para JN e RMC. Achamos que sabemos o que queremos falta realmente ter o que merecemos, já que somos a segunda região mais importante do estado após a RMF. 

Uma reunião como esta não faz nenhum sentido se não contemplar assuntos como:

1 -Implantação do Gasoduto para abastecimento de Gás Natural;
2-Porto Seco e logística muitimodal;
3-Malha Viária Metropolitana com destaque para Rodovia JN- Missão Velha e Anel Viário;,
4-Aeroporto e suas ampliações para passageiros e cargas;
5-Saúde com destaque para SAMU e assistência materno-infantil;
6-Educação com destaque para o ensino universitário - URCA( centro universitário ou universidade?);
7-Mobilidade urbana com destaque para VLT ramais JN - Missão Velha e JN- Barbalha e integração multimodal;
8-Distrito Industrial permitindo implantação de industrias de grande porte;
9-Plano competitivo com projetos em cidades fronteriças como Cajazeiras-PB e Salgueiro-PE;
10- Investimentos em Segurança Pública coma destinação de todos os equipamentos necessários para Bombeiros (escada Magirus) e polícias militares (cavalaria) e civis (delegacias especializadas e distritos policiais);
11-  Definição sobre projeto para a construção do estádio metropolitano;
12- Conclusão de obras como:Centro de Convenções do Cariri ,CEASA Cariri,CIOPS,Centro Multiuso do Cariri, Rodovia Padre Cícero e acessos a Granjeiro e Aurora;
13-Pavilhão de feiras para o incremento do turismo de negócios, com destaque para FETTEC;
14-Parque de multi-eventos com destaque para ExpoCrato;
Esta reunião parece esvasiada politicamente, visto a ausência das principais autoridades dos executivos muncipais e estaduais, se não contemplar a maioria dos assuntos acima será esvasiada também tecnicamente. é esperar para conferir...

Se alguem cogitar assuntos como mudar o nome da cidade, sexo dos anjos, título de cidadão, etc... Antecipadamente nossos pêsames por ter nascido!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário