sábado, 4 de junho de 2011

Memorial Padre Cícero é reaberto

Juazeiro do Norte. O Memorial Padre Cícero foi reaberto na noite de ontem, após solenidade de reinauguração, com a presença de várias autoridades.


O equipamento funciona como centro de convenções e abriga parte da memória histórica e objetos pessoais do Padre Cícero, além de uma biblioteca. O local esteve fechado por um ano e dois meses, por conta de problemas relacionados à infraestrutura. Apenas o espaço de exposição havia ficado funcionando. O Memorial foi reformado 23 anos após a inauguração.

A reforma custou aos cofres públicos do Município mais de R$ 340 mil. Os shows do grupo barbalhense Os Peleja, na parte interna, e na área externa, do cantor Dorgival Dantas, marcaram a reabertura da casa.

O prefeito Manoel Santana (PT) destacou a importância do Memorial, principalmente pela proximidade das comemorações dos 100 anos da cidade. Santana fez o convite pessoal ao deputado federal Manoel Salviano (PSDB-CE) para participar da reinauguração, já que quando gestor da cidade, em 1988, foi idealizador da construção do equipamento.

A reabertura do Memorial será marcada por grandes eventos que antecedem a data dos 100 anos da cidade, em 22 de julho próximo. De 9 a 16 de junho acontece a 21ª edição do Cine Ceará, em que Juazeiro será subsede. No dia 12, o seminário sobre "Religião e Religiosidade no Cinema" será aberto com aula magna do escritor Ariano Suassuna, às 17 horas. O evento contará ainda com palestra do jornalista Lira Neto.

ELIZÂNGELA SANTOSREPÓRTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário