quarta-feira, 1 de junho de 2011

Fórum trabalhista do Cariri terá sede própria e quatro varas

                                      

Vão ser criadas no Ceará novas varas federais trabalhistas e o Cariri vai ser contemplado com duas, ficando a região com quatro varas para atender 26 municípios. O projeto do Tribunal Regional do Trabalho ( 7ª região ) está tramitando no Congresso Nacional. Enquanto isso, é pretensão do desembargador presidente do Tribunal Regional do Trabalho TRT, Claudio Soares Pires construir um prédio em Crato ou em Juazeiro do Norte para instalar a sede do fórum regional do trabalho, abrigando as duas varas já existentes nas duas cidades que já trabalham uniformemente e as outras duas que vão ser criadas.

O FORUM trabalhista da região do Cariri é composto atualmente por duas varas, sendo a 1ª no Crato e a 2ª em Juazeiro do Norte, alem de um setor de distribuição unificada de processos e um sistema de protocolo integrado onde as notificações, intimações, citações e outros atos que dependem de intervenção de oficiais de justiça são divididos, equitativamente entre os servidores ocupantes do cargo lotados nas duas varas através da central de mandados. O diretor do FORUM é o juiz federal do trabalho, Clovis Valença Alves Filho, titular da 1ª vara trabalhista sediada no Crato.

Clovis Valença explicou que com a criação de mais duas varas do trabalho no Cariri, a região passará a ter mais dois juízes federais do trabalho e três oficiais de justiça atuando nos 26 municípios jurisdicionados e quem sai ganhando é a sociedade porque, todas as varas funcionando em um só endereço, facilitarão o trabalho dos advogados, juízes e principalmente as pessoas que entram com ação trabalhista que passarão a ir pra um único local sem mais a necessidade de ficarem buscando informações de tramites de processos de uma cidade para outra, concluiu o juiz.

O prefeito do Crato Samuel Araripe colocou a prefeitura a disposição do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará no sentido de apoiar no que for preciso para o município ganhar o empreendimento, inclusive a doação do terreno. Disse o prefeito que o executivo municipal, na sua gestão, sempre vai está ao lado daqueles que trabalham em prol de seu desenvolvimento. Técnicos do T R T do Ceará estiveram em Crato e Juazeiro do Norte vendo a viabilidade de localização melhor do prédio, cujas obras começarão assim que toda a burocracia seja concluída.

Por: Wilson Rodrigues - Repórter - Colaborador
Blog do Crato e Chapada do Araripe Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário