quarta-feira, 8 de junho de 2011

Número de voos duplica para Cariri até quando?????


As empresas Gol e Avianca anunciaram novas rotas para Juazeiro. A Azul inicia seu novo voo no dia 16
Juazeiro do Norte Serão duplicados, até o início de julho, os voos destinados ao Cariri. Com quatro voos atualmente, a partir do próximo mês serão oito. As empresas Gol e Avianca acabam de anunciar novas rotas aéreas. Isso mesmo com os problemas de infraestrutura que o local tem atravessado nos últimos anos. A 16ª Vara Federal de Justiça, em Juazeiro do Norte, determinou, no dia 15 do mês passado, 30 dias para o início da construção dos Módulos Operacionais Provisórios (MPOs), o que já foi acatado pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

A concorrência entre as empresas faz com que novos espaços sejam ocupados. A primeira delas, a Azul Linhas Aéreas, com voos diretos para Campinas, interior de São Paulo. As novas empresas, juntamente com a Azul, garantirão o dobro passando de quatro para oito opções. Atualmente, são dois voos da Gol e mais dois da Avianca. No dia 16, às 2 horas, a Azul inicia com o voo inaugural, por meio da aeronave EMB190 com 108 passageiros. Haverá um receptivo no aeroporto com autoridades municipais, banda de música e apresentações folclóricas no saguão do aeroporto.

A Gol inaugura o seu novo voo, em junho, às 20h30, para Fortaleza e retorna no outro dia, às 8h30, com pouso, em Juazeiro, às 9h30. O outro voo da Gol é para Recife, saindo às 10 horas e chegando às 11 horas na capital pernambucana. Tanto de Fortaleza quanto Recife, essa mesma aeronave segue para Guarulhos (SP), com opções de conexões para outros destinos. Passarão a ser dois voos para Recife e três para Fortaleza. Um nova mudança também acontece com o voo da Avianca, que parte de Guarulhos às 5 horas, pousando às 8 horas, em Juazeiro, de onde retorna às 9h15 em uma moderníssima aeronave A318. O vice-prefeito de Juazeiro, José Roberto Celestino, entusiasta pelas melhorias no aeroporto local, comemorou as iniciativas das empresas aéreas lembrando que os bilhetes já estão à venda. A concorrência já estimula, também, a queda no preço das passagens. Em julho, por exemplo, a Avianca disponibiliza ida e volta à São Paulo por apenas R$ 380,00. Os oito voos diários acontecem de segunda à sábado e, no domingo, aumenta mais um por conta da Gol que já operava na manhã para Fortaleza e Rio Janeiro.

Com a obra a ser iniciada, será ampliada a área de embarque e desembarque dos passageiros e a construção de banheiros e áreas de alimentação. Com a capacidade ultrapassada de 50 mil pessoas por ano, o aeroporto poderá ter capacidade para 500 mil. O que, segundo a realidade de crescimento, deverá estar superada em poucos anos. A capacidade ano passado já chegava a cerca de 250 mil passageiros por ano.

Elizângela SantosRepórter

MAIS INFORMAÇÕESAeroporto Orlando Bezerra de Menezes. Avenida Virgílio Távora, 4000, Bairro Aeroporto, Juazeiro
Telefones: (88) 3572.0700 / 3572. 2118

Permitam-nos o seguinte trocadrilho:
Se o número de vôos duplicou para o Cariri o que falta para duplicar a Avenida Vírgilio Távora em toda sua extensão. O que falta para duplicar o número de saídas do aeroporto das atuais para o Sul pela Avenida Manoel Coelho de Alencar e a oeste pela Avenida Vírgilio Távora para mais duas ao norte para saída de Caririaçu e a leste para Missão Velha???

INFRAERO - AEROPORTO REGIONAL DO CARIRI - A VERDADE QUE OS POLÍTICOS DO CARIRI ESTÃO ESCONDENDO DO POVO

As autoridades do Cariri ( Vice-Prefeito, Vereadores, Deputados Estaduais, Deputados Federais e Senadores) que se dizem preocupadas e que constantemente ocupam espaços em rádios e TV como defensores da reforma do nosso aeroporto, na verdade estão apenas querendo aparecer.
Examinando as fotos que eu anexei a essa notinha, qualquer pessoa poderá entender as razões pelas quais a INFRAERO está empurrando com a barriga essa grande obra.
Essas fotos eu fiz hoje, 06.06.2011. A pista de 2.000 metros de comprimento por 30 metros de largura já está pronta e totalmente sinalizada, inclusive sendo utilizada por aeronaves, durante o dia.
O restante da obra será inaugurada e entregue ao povo da Paraíba, no próximo mês de agosto.
Considerando que o aeroporto de Cajazeiras tem a mesma capacidade do nosso; que as estradas da Paraíba são melhores conservadas do que as do ceará; que o maior número de usuários do nosso aeroporto são oriundos do Alto Piranhas, do Vale do Piancó, do Rio Grande do Norte, do Vale do Jaguaribe, do Centro Sul e do cariri Oeste do Ceará, está muito claro e evidente que a movimentação do ARC vai ser reduzida em 50%, a partir do mês de agosto.
Todos os políticos estão sabendo disso. E a INFRAERO está aguardando para avaliar a dimensão da reforma que será necessária.
Em resumo: O Cariri do Ceará, por absoluta falta de lideranças políticas influentes, vai perder essa grande fatia do mercado.
Será que eu falei demais, outra vez? Você concorda com alguma coisa que eu disse?

João Dino.

4 comentários:

  1. As notícias são colocadas com muita empolgação, chega de oba-oba, vamos ter mais discernimento. O aumento de vôos é de atribuição da iniciativa privada ( Gol, Azul, Avianca). Sabe o que os governos estaduais e municipais fizeram para isso? NADA

    ResponderExcluir
  2. QUE PODER PÚBLICO? Pelo menos Poder Público Estadual não existe para Juazeiro. E Cid deixa?

    ResponderExcluir
  3. boa noticia para o areporto,é bom saber disso,,por favor gostaria de mais informações a respeito das novas companhias aeres que estão chegando ao cariri,e quando elas começam a contratar??

    abraço

    ResponderExcluir
  4. MAIS INFORMAÇÕES
    Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes. Avenida Virgílio Távora, 4000, Bairro Aeroporto, Juazeiro
    Telefones: (88) 3572.0700 / 3572. 2118

    ResponderExcluir