sábado, 9 de abril de 2011

Missão Velha ou Salgueiro??? Quem sediará Terminal de Cargas da Transnordestina?!

                            
Salgueiro-PE é o entroncamento da Nova Transnordestina, de lá sai Ramal para O Porto do Pecém ao norte, Porto de Suape a leste e Eliseu Martins-PI ao oeste. Foi na cidade a implantação da maior fábrica de cormentes de concreto do mundo.

Já, Missão Velha foi a cidade escolhida pelo ex-presidente Lula para o lançamento da Ferrovia Transnordestina, cujo marco zero localiza-se na localidade de Quimami.

Apesar da obra encontrar-se em andamento, detalhes do seu funcionamento já estão em estudo, e a implantação de um grande terminal de cargas no sertão nordestino é uma realidade que deverá alavancar o crescimento de seus arredores.

Duas localizações são estudadas, Missão Velha e Salgueiro. Missão Velha se destaca por fazer parte da RMC- Região Metropolitana do Cariri, maior conglomerado urbano e centro de confluência na região centro-nordestina. Salgueiro dispõe de uma localização técnica apreciável, e se localiza no estado do Pernambuco, politicamente mais forte que o Ceará.

O Juanews defende dois terminais, um em cada cidade, mas na impossibilidade disto, ou caso um seja instalado antes do outro. Lenvantemos a bandeira para Missão Velha. Sairá na frente quem já tiver estudos e projetos correlacionados, como o Porto Seco, Distrito Industrial, e Zona franca.

Precisamos de avanços para ganharmos este importante equipamento de desenvolvimento e prosperidade.

Um comentário:

  1. Hahaha, sou de Salgueiro e afirmo uma coisa, a plataforma multi modal já está em construção!!!

    ResponderExcluir