sexta-feira, 1 de abril de 2011

Azul: Nova linha aérea iniciará operações

A Azul antecipou as operações com voos promocionais. Mas o aumento no fluxo de passageiros preocupa
Juazeiro do Norte. Mesmo com data indefinida para a ampliação do Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes, mais três empresas aéreas devem passar a operar ainda este ano em Juazeiro: a TAM, Trip e Azul Linhas Aéreas.

A única que se encontra com data definida para iniciar os voos do Estado de São Paulo é a Azul. Antes prevista para começar a operar em 2014, a empresa inicia as atividades em 15 de junho, pelo centenário do Município. Caso as três empresas passem a atuar este ano, o número de usuários deve duplicar em dois anos, passando a 500 mil passageiros por ano.

Os voos diários, de Juazeiro do Norte - Campinas - Juazeiro do Norte, serão promocionais, no valor de R$ 159,00, de 15 a 30 de junho. Os valores estão sujeitos à disponibilidade de assentos. As reservas já começaram a ser feitas desde segunda e se estenderão até 8 de abril.

As outras duas empresas estão buscando atuar de forma sigilosa quanto às datas de início de operação. Até o meio do ano, o aeroporto passa a contar com três empresas: Gol, Avianca e Azul Linhas Aéreas. Serão três voos diários para São Paulo, já que as outras duas empresas já realizam voos para São Paulo, incluindo rotas por Fortaleza, Salvador e Recife.

Ontem técnicos da Azul estiveram em Juazeiro para conhecer a realidade local. Eles se reuniram com a gerência do aeroporto. As duas empresas, segundo o vice-prefeito de Juazeiro do Norte, também já enviaram técnicos para a região. Ele tomou a iniciativa ano passado de contatar essas empresas. A mudança de período de atuação da Azul aconteceu por conta de um pedido seu, já que este ano Juazeiro completa 100 anos.

Os técnicos e engenheiros das empresas observaram áreas que, futuramente, poderão ser a do check-in, vendas de passagens, cargas e de manutenção. O pessoal da TAM e da Azul participaram de diversas reuniões no Cariri. No caso da primeira ainda não há previsão para início das operações.

A capacidade atual do aeroporto é de, em média, 250 mil passageiros. Há alguns anos, os entreves burocráticos têm sido o principal motivo para a Infraero assumir a administração do equipamento. São mais de três décadas de defasagem. A novidade é uma nova licitação para construir módulos operacionais. Há mais de um mês o Ministério Público Federal entrou com uma ação contra a Infraero para a agilização na reforma do aeroporto. Nesse caso, a Infraero deverá responder em juízo, caso a Justiça determine as novas reformas de imediato.

Fique por dentro
Voos atuais

Azul Linhas Aéreas (a partir de 15 de junho): de Campinas (SP) às 23h04, com chegada em Juazeiro às 2h05, com retorno para Campinas às 2h30 e chegada às 5h30. Avianca: Embarque de Juazeiro às 14h25 para Fortaleza e Brasília, com demais conexões para outras partes do País. Gol: Embarque de Juazeiro às 3h55 para Fortaleza; às 15h40 para Recife. Aos domingos embarque às 13h para Rio de Janeiro, com escala em Fortaleza.

MAIS INFORMAÇÕES
Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes/ Avenida Virgílio Távora, 4000 - Bairro Aeroporto, Juazeiro-CE
Telefones: (88) 3572.0700 / 3572. 2118

Fonte : DN /ELIZÂNGELA SANTOS


A Azul Linhas Aéreas começou a venda de passagens para Juazeiro do Norte, com operações entre a cidade cearense e Viracopos, em Campinas, que terão início em 15 de junho, com frequência diária. O voo será direto e sem escala, o que garantirá a ligação entre as duas cidades em cerca de três horas de viagem. A rota será operada pelos jatos Embraer 190 e 195.

Neste período de lançamento da nova rota, as passagens aéreas estão com tarifas introdutórias. A rota Juazeiro do Norte - Campinas - Juazeiro do Norte inicia com preços a partir de R$ 159 o trecho (para viagens que serão realizadas entre os dias 15 e 30 de junho). Os valores estão sujeitos à disponibilidade de assentos. As reservas já começaram a ser feitas desde ontem e se estenderão até o dia oito de abril. A compra dos bilhetes pode ser feita por meio de todos os canais da Azul:no site www.voeazul.com.br; na central de atendimento 4003-1118 e nas suas lojas.

Fonte: DN

DETALHE - Mais informações dão conta que duas empresas aéreas vão operar o trecho Juazeiro - Fortaleza - Juazeiro no horário de 21:30, permanecendo ainda os famosos voos da madrugada na terra do Padre Cícero. E que além da Azul outra empresa deve começar a operar também em Juazeiro.

Com tanta demanda de voos e empresas interessadas na conexão Juazeiro, falta saber quando nosso pequeno grande aerorporto será finalmente reformado e ampliado, o risco da cidade perde-lo ainda é real.

Fonte: Veja Juazeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário