sexta-feira, 8 de abril de 2011

Ampliação do Mercado Central



                                                                                        
















A prefeitura de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Infraestrutura, continua com os trabalhos de ampliação do Mercado Central Governador Adauto Bezerra. Neste sentido, a Z1-Construtora e Serviços Ltda-ME iniciou no mês de janeiro deste ano, a ampliação do Mercado Central, que consta da construção de dois blocos, para acomodar vendedores de frutas e verduras que, atualmente, estão comercializando seus produtos em um galpão alugado pela prefeitura, na Rua São Paulo, Centro de Juazeiro do Norte.



O primeiro bloco, ala esquerda do mercado, encontra-se em fase de cobertura e em ritmo acelerado, posteriormente, será construído o segundo bloco, ala direita. E entre um bloco e outro será construída uma passarela interligando-os. O valor da obra é de R$ 189.404, 66 (cento e oitenta e nove mil, quatrocentos e quatro reais e sessenta e seis centavos), com um prazo de 120 dias para a conclusão.

Fonte: Secretaria de Infraestrutura

Temos um exemplo de uma solução provisória sendo substituida por algo definitivo. Esperamos que com este incremento no número de vagas para pequenos comerciantes, resolva-se a questão do comércio informal de ambulantes.

O Juanews é contra a venda de hortifrutigranjeiros na zona central da cidade, pois devido o número limitado de imóveis residênciais há sempre necessidade de prolongados deslocamentos com compras até os lares mais próximos, ou ainda a necessidade de uso de coletivos ou carros particulares, numa área com dificuldade de vagas de estacionamento.

O planejamento em UV - Unidades de vizinhança poderiam determinar a disseminação de pólos comerciais em pontos estratégicos da cidade, como por exemplo entorno das estações do VLT Cariri.

Postulamos para o local do atual Mercado Central uma Praça mutiuso dando mais conforto aos trauseuntes do Centro, principalmente compradores das cidades e estados vizinhos, dotados de Terminal de ônibus, Parada para Transporte Alternativo, Táxis, Mototáxis, Centro de Informações Turísticas, Núcleo de Segurança com Policiais civis, militares, bombeiros e equipe do SAMU.

O local poderia dispor de um palco para apresentações no final das tardes e início das noites, permitiria a confluência de pessoas voltadas a movimentação urbana, diferentemente da Praça Padre Cícero que guardaria seu aspecto de cartão postal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário