sexta-feira, 8 de abril de 2011

Avenida Ailton Gomes: de Zona a Corredor Bancário

                     
Esta avenida nasceu com a desativação do Ramal Ferroviário Juazeiro-Barbalha e a iniciativa do prefeito Ailton Gomes em urbanizar uma área marginalizada com a presença até então de prostíbulos.

Seu primeiro trecho foi construído ligando o Bairro Franciscanos onde há um projeto para a construção de um viaduto até o cruzamento com a Avenida Castelo Branco. Na década de 80 recebeu um importante equipamento aglutinador de investimentos, o Mercado do Pirajá. Foi a partir dele que muitos comerciantes prosperaram e poderam expandir seus negócios. Como exemplos: Casa Castelo, Drogaria Avenida, Gigi Tecidos...

Passados alguns anos, com novo fôlego a avenida cresceu e contornando o Parque Ecológico das Timbaúbas passou a constituir um acesso direto com os Bairros Lagoa Seca, Planalto e Cidade Universitária.

Hoje a avenida vive um novo momento ao se tornar um corredor bancário ao receber: Bradesco, BB e Caixa - praticamente de uma só vez. Até pouco tempo, Barbalha, terceiro município mais importante do Cariri possuia igualmente três agência das referidas instituições financeiras.

Chamamos a atenção para o fato das agências se situarem nas proximidades do Bairro João Cabral, o mais marginalizado ao longo da avenida, e que agora pode ser um dos trechos mais valorizados da nossa Ailton Gomes.

A avenida ainda irá nos surpreender muito com investimentos púlicos e privados. Quem sabe não receberá de volta os trilhos abandonados no passado e ganhe estações de passageiros do VLT Cariri para que o povo possa ter um transporte coletivo de qualidade e deixe seus carros em casa...

Se o prefeito de Barbalha, quiser dar continuidade a esta trajetória de sucesso, que tal prorrogar dentro do seu município esta trajetória de sucesso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário