segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Policlínica em Barbalha



O governo do Estado já autorizou a construção da Policlínica na cidade de Barbalha. Os primeiros serviços de sondagem no terreno e projeção de sua estrutura já começaram. Na construção da Policlínica serão aplicados recursos da ordem de R$ 5. 820. 863.39 (cinco milhões oitocentos vinte mil, oitocentos e sessenta e três reais e trinta e nove centavos) e terá 18 especialidades. A contra partida do município foi à doação do terreno para a edificação.
Essa será mais uma grande obra do governador Cid Gomes na área da saúde, onde irá beneficiar a população de Barbalha na área de saúde, outros municípios da Região Metropolitana do Cariri também serão beneficiados.
Com o início do funcionamento da policlínica, a população passará a ter acesso à saúde nas seguintes especialidades: oftalmologia, otorrinolaringologia, clínica geral, cardiologia, ginecologia, mastologia, gastroenterologia, urologia, traumato-ortopedia, endocrinologia, angiologia e neurologia. Para os serviços de apoio diagnóstico e terapêutico serão garantidos radiologia convencional, mamografia, ultrassonografia, endoscopia digestiva, ecocardiografia, ergometria, eletrocardiograma, audiometria, coletade patologia clínica, tomografia computadorizada, eletroencefalograma e endoscopia respiratória.
Com construção da Policlínica nas margens da Avenida Leão Sampaio em Barbalha, à área será cada vez mais valorizada e dará uma nova visão urbanística, sendo como principal objetivo da construção da Policlínica, é que o município ganhará mais saúde de qualidade.

Fonte: PMB

Parabenizamos a cidade de Barbalha por ganhar este empreendimento. Sabemos que o momento se associa ao período eleitoral, e deve ser cobrado empenho em todos os momentos. Infelizmente Juazeiro não ganhou uma policlínica, e é mais que reconhecido a dificuldade de acesso dos nossos cidadãos aos serviços de saúde em Barbalha.

Assim solicitamos que Juazeiro também tenha sua Policlínica e possa receber pessoas de Caririaçu e Granjeiro. Já a Policlínica de Barbalha pode referenciar: Missão Velha, Jardim, etc...

Nenhum comentário:

Postar um comentário