segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Aumento do PIB Juazeirense desproporcional a representação política


Juazeiro do Norte é um fenômeno em atração de investimentos. O capital privado têm grande avidez pela Terra do Padre Cícero. Nossa realidade é bem diferente de regiões que concedem incentivos fiscais, principalmente no setor secundário, que emprega pouco, concentra renda, remete lucros para suas respectivas matrizes, e destroe seguimentos locais.


Infelizmente, a presença do poder público é desastrosa, mesmo com altas taxas de crescimento e grande prestígio economico e cultural nacional.

O maior problema carirense é a falta de lideranças políticas locais. Os escandâlos envovendo tucanos e petistas, além da articulação do gestor municipal em cima de nomes de fora, contribuem cada vez mais para este enfraquecimento.

Juazeiro do Norte nasceu da crença e da fé, encontrando no comércio sua maior vocação econômica. Este seguimento possuia até então grande informalidade, que esta mudando com a presença dos grandes varejistas nacionais e multinacionais.

Isto contribuirá para o aumento da arrecadação de impostos, e uma maior condição da municipalidade investir em sua gente - dando saúde e educação, em infraestrutura - abrindo ruas, organizando transportes, etc...

O PT nacional goza de grande prestígio com o povo, apesar do populismo exarcebado, seus aliados estaduais são bem vistos em outras regiões, apesar de trabalharem aquém das necessidades caririenses - fazem tudo menor, e o aeroporto é um atraso promovido por eles. Isso deixa a administração de primeira viagem sem o devido apoio. Dilma não vem, e nem virá associar seu nome ao PT juazeirense, Cid também não quer aproximação. Por que votaremos neles, se não querem desenvolver nossa terra? Eis Juazeiro com alto crescimento economico e sem prestígio político a altura.

2 comentários:

  1. Onde estão as obras prometidas em comemoração ao nosso Centenário? Antes falavam em conclusão do Centro de Apoio ao Romeiro, avenida perimetral, mas agora mal se tem dinheiro pra construir uma única praça. O Centro passou pro governo estadual mas se arrasta da mesma forma, a avenida mudou várias vezes de nome mas só se sabe que estará no pac 2( que nem existe de verdade ainda). Será que comemoraremos a festa de 100 anos só com uma pequena pracinha?

    ResponderExcluir
  2. Achamos que o primeiro centenário é um marco histórico de grande relevÂncia. Mas, na verdade, o prefeito é muito fraco, atrapalhado. Talvez, esteja invaidecido com o " poder", e não lembra que este é efêmuro. Agradecemos por sua observação!

    ResponderExcluir