quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Gargalos



Na saúde, o HRC ainda não esta funcionando, nem outros empreendimentos, mas estes ainda não são suficientes, ainda nada de SAMU, lembro a todos que a cidade de Cajazeiras ganhou a pouco tempo uma expansão do serviço, e o Cariri, nem é planejada a implantação.

Na educação, alguns investimentos, mas nada de grande para a URCA, o atual governo ainda diz que seria boa coisa deixa-la com a administração federal, como forma de se esquivar de não ter investido, espero que não venha a se chamar de Centro Universitário do Cariri num futuro próximo. Espero que ainda tenhamos a UFCA, mas não seria de bom grado ver a URCA ser engolida, se o governo não deseja investir, que o deixe claro ao menos.

No transporte, o metro, ou trem, como prefiro, foi um bom investimento, mas esquecem de aumentar a linha, isto sendo um investimento mínimo em comparação ao de Sobral, sem contar que seria apenas restaurar a linha férrea e construir alguma estações. Quanto aos ônibus, bem, agora temos ônibus novos, porem não há mais concorrência, o que leva a um serviço de maior custo e de menor qualidade, nos ônibus metropolitanos, nada de aparelhos de ar-condicionado, como deveria ter sido feito, assim, a Viametro conseguiu um incrível feito, despancou a rival Viação Brasília, e nem precisou fazer tantos investimentos, nem ao menos criou novas linhas. No ônibus urbanos de Juazeiro, houve alguma mudança também, mas não se fixou idade limite para os ônibus, que fixassem 20 ou 25 anos como limite, e nem especificaram coisas básicas, e temos que conviver com ônibus comprados já velhos em que a entrada fica na frente e sem cobrador, o contrário do habitual, deixando todos confusos, com outras sucatas que continuam a fazer parte do sistema de transportes, acho que não seria muito estipular algumas coisas básicas.

Ações em conjunto dos municípios, após a criação da região metropolitana é incipiente, para a maioria nada mudou.

O anel viário parece que é uma promessa que vai se tornar realidade, assim como a estrada Padre Cícero, mas a realidade da infra-estrutura ainda é deprimente, acompanhamos as sugestões e cobranças que vem sendo feitas neste blog de notícias, como a última postagem, sobre o nosso estádio, e continuamos a padecer. O nosso obsoleto aeroporto é reflexo da nossa realidade, parece que Juazeiro, e juntamente o Cariri será estrangulado pelo próprio crescimento, não há investimento suficiente, os políticos ainda são como o beija-flor, e só aparecem aqui quando lhes é conveniente, sem falar na compra de votos e no desrespeito que os políticos conterrâneos tem por esta terra, tornando problemas políticos em problemas sociais.

24/08/2010 - Colaborador Felipe A. Cruz

Somos muito críticados em nossa postura, mas felizmente graças a nossa resistência em continuar divulgando nossas idéias e refletindo com os amigos leitores, encontramos forças para continuarmos firmes ao nosso propósito de discutir a cidade e a região que queremos. A adesão de amigos, leitores, colaboradores faz crescer nosso blog. Ao pesquisarmos o nome Juanews no Google, identificamos cópias de textos nos mais diversos sites e blogs. Destacamos, por exemplo, um site especializado em Gás Natural:


Hoje nos sentimos parcialmente recompensados pelo trabalho, mas, nossa recompensa maior seria ver concretizado nosso maior propósito ver Juazeiro do Norte com o tratamento que merece, recebendo atenção, investimentos e valorização de seu povo trabalhador e guerreiro.

5 comentários:

  1. Sinceramente. As vezes nutro sentimentos incofessáveis em relação ao fato de fazermos parte do Ceará. Não bastasse ao sucateamento público das cidades, nos vemos na humilhante - HUMILHANTE - situação de brigar feito cachorros esquecidos pelas poucas migalhas que caem no canil. Não é verborragia, mas acho que um certo "complexo de Crato" toma conta do Cariri inteiro...

    ps: se vocês tiverem a curiosidade de ver o estudo sobre a localização e viabilidade do distrito industrial do Cariri, vão ver que a obra do anel pericentral em Jua - que consta rapidamente neste estudo - está defasada. Pelo prosaico motivo que de que acidade cresceu e não foi feita a devida mudança no projeto.

    ps2: o prefeito de Juazeiro do Norte entregou ao secretário de desenvolvimento do estado uma proposta de nova localização do distrito industrial. A depender do que consta no documento elaboradao pela prefeitura de Juazeiro, vamos ver até que ponto o discurso de integração regional reflete o espírito das pessoas ou se tudo não passa da mais "verdadeira" demagogia. Como sempre.

    Admiral
    Crato - "CE"

    ResponderExcluir
  2. Para não dizer que não falei das "flores": aqui vai uns três "renders" do centro de conveções. Que tal o Juanews encampar, também, a ideia de uma ampliação de tão acanhado espaço, tal qual o aeroporto? E vamos ver o mês de agosto ir embora mesmo sem que nenhum puxadinho tenha sido feito no Orlando B. de Menezes. Ah, os "renders":

    http://3.bp.blogspot.com/_cCaK0rGaGJM/SqrAfeCFF1I/AAAAAAAAADk/cb24ey9H76g/s1600-h/Imagem+03+-+verde.jpg

    http://1.bp.blogspot.com/_cCaK0rGaGJM/Sqq_HZ8XAVI/AAAAAAAAADc/8R14GK3bdZs/s1600-h/Imagem+04+-+verde.jpg

    http://4.bp.blogspot.com/_cCaK0rGaGJM/SqrCbcNiNdI/AAAAAAAAAD0/VLLAW8EFngw/s1600-h/Imagem+01+-+verde.jpg

    Admiral.
    Crato - "CE"

    ResponderExcluir
  3. Queremos parabenizar a você pelo blog e convidá-lo a visitar o nosso Cordelirando e ler um cordel sobre a Lei Ficha Limpa.
    Neste cordel, Salete Maria nos informa, de maneira clara, porém simples, a respeito deste assunto tão importante, principalmente nos dias de hoje!
    Abraço fraterno,
    Equipe Cordelirando

    ResponderExcluir
  4. Achamos que o espaço deveria obrigatoriamente abrigar um pavilhão para feiras, sugerindo a utilização das ruinas do antigo North Shopping Cariri para o mesmo,que vc pensa?

    ResponderExcluir
  5. Provavelmente na proxima sexta feira dia 10 de setembro, estaremos postando nossa idéia com relação a contornos rodoviarios metropolitanos é importante o apoio de Crato e Barbalha para ampliarmos a idéia original atual.

    ResponderExcluir