domingo, 15 de agosto de 2010

Monitorização por cameras


05/08/2010 - Várzea Alegre - 18h15 - A cidade passará a ser vigiada por câmeras de segurança. A prefeitura deste município está instalando câmeras de segurança em pontos estratégicos da cidade para inibir ações delituosas. Segundo o prefeito da cidade, Zé Helder (PMDB), serão 12 câmeras instaladas em locais como próximo às agências bancárias, ruas centrais, e no Parque Cívico São Raimundo Nonato, na lagoa.
O prefeito acrescentou que essa ação é um modelo do programa de segurança Pró-Cidadania, do Governo do Estado, que vem instalando câmeras em várias cidades do interior, inclusive aqui em nossa região.
Outra colocação do prefeito é que devido ao aumento da criminalidade, essa é uma medida preventiva que pode não evitar o crime, mas pode contribuir para que as autoridades policiais tenham condições de prender os infratores.
O monitoramento será feito pelas polícias civil e militar, que deverão se instalar em um novo prédio em breve. O prefeito esclareceu que as câmeras não têm o objetivo de fiscalizar o trânsito e sim garantir a segurança da cidade.

Fonte : PM de Várzea Alegre

Aurora e Várzea Alegre saíram na frente no uso desta tecnologia. Todos os bons exemplos devem ser estudados, adaptados e copiados. É inconcebível que uma cidade como Juazeiro do Norte - detentora de grande fluxo de transeuntes, não disponha de estudos neste sentido. Nossos cidadãos têm direito a segurança e o poder público não pode nos privar de oferecer o que há de melhor e mais seguro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário