domingo, 8 de agosto de 2010

CAPIT - Centro Assistencial e Profissional Integrado do Trabalhador em Transporte


A construtora mineira Diedro - Construções e Serviços - segue com obras aceleradas em território cratense da Avenida Padre Cícero, próximo ao Riacho São José, que serve de limite com Juazeiro do Norte.

O emprendimento é uma iniciativa da Confederação Nacional do Transporte que trás para a RMC - Região Metropolitana do Cariri, através de um Centro Assistencial e Profissional Integrado do Trabalhador em Transporte, um investimento estimado no montante de R$ 18.000.000,00 em infra estrutura que gerará em torno de 80 empregos.

O Centro Assistencial e Profissional Integrado do Trabalhador em Transporte – CAPIT - terá atendimento odontológico e assistência médica como clínico geral, pediatria, oftalmologia, ginecologia, medicina do Trabalho e Cardiologia, além de um auditório, salão de festas, restaurante/lanchonete, ginásio de esportes, Campo de futebol suíço adulto e infantil, 07 salas de aula equipadas, oficina pedagógica para mecânica e elétrica, parque infantil, Piscina e Churrasqueira.
O CAPIT terá como objetivo prestar atendimento ao trabalhador em transporte, no qual é extensivo a seus dependentes e também comunidade, em ações de promoção social e desenvolvimento profissional, visando a melhoria da qualidade de vida desse segmento populacional.
 
Fonte: Diedro / Confederação Nacional dos Transportes
 
Por analogia, achamos que se assemelha aos SESC, SESI, SENAC, e SENAI. É  importante, e enovador. A medida que o Cariri cresce suas mais diversas classes profissionais se organizam e recebem melhorias classistas.
 
Parabenizamos aos mais diversos profissionais do setor de Transportes na nossa região!

2 comentários:

  1. Essa escola profissional - aliás, uma ótima notícia ante a possível(e certa, acredito eu) desativação do SESI cratense)- é sim parte integrante do Sistema "S". A unidade em questão é o SENAT, serviço nacional de aprendizagem do transporte. A notícia já foi veiculada a alguns meses, no Blog do Eliomar em que noticiavam a compra daquele terreno. Assim como o comércio tem o SENAC e a indústria o SENAI(ambos com cursos técnicos), o pessoal do transporte vai dispor do SENAT, criado após 1993. Bom seria que após o SENAT, alguma unidade do SEST também viesse a ser instalada por aqui.

    ps: a localização da nova unidade não poderia ter sido melhor escolhida.

    ResponderExcluir
  2. esqueci de dizer que esse comentário foi meu.
    Admiral

    ResponderExcluir