segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Esvaziamento do centro

O Palácio Floro Bartolomeu, sede da câmara Municipal de Juazeiro do Norte, localizado na Rua do Cruzeiro, centro da cidade, pode ser transferido para o bairro Lagoa Seca se o novo projeto do presidente do Legislativo local, José de Amélia Jr. for executado. Quando foi eleito presidente, José de Amélia Jr. prometeu construir um anexo com gabinetes e sala de plenárias no prédio onde funcionou o cartório eleitoral, na Rua São Pedro e que extrema com os fundos da atual sede, o que permitiria a interligação de ambos. O novo projeto contribui para o esvaziamento do centro, já em processo acelerado. O povo, legítimo dono da casa, ainda não foi mas precisa ser consultado!

Fonte: Juanorte

Quando se fala em tendências de mercado é díficil conter a natural acomodação do capital privado, mas com o poder público é diferente, se atribui a ele a correção das disparidades sociais e a articulação para valorização territorial de forma mais homogênea. Assim, achamos que deveria partir do poder municipal iniciativas para valorização do centro de Juazeiro e não seguir os outros.

Um comentário:

  1. 28/07/2010 (11:18)
    SEDE DA CÂMARA SAIRÁ DO CENTRO DE JUAZEIRO

    Câmara de Vereadores de Juazeiro terá nova sede. A informação é do atual presidente da Casa, José de Amélia Júnior (PSL), que anunciou ontem a mudança. Com recursos do Governo Federal, o prédio será construído no bairro Lagoa Seca, ao lado do Fórum Desembarcador Juvêncio Santana.

    A nova sede deverá ficar pronta no próximo ano, juntamente com as festividades do centenário da terra do padre Cícero.

    Fonte: JC

    ResponderExcluir