domingo, 15 de agosto de 2010

Moradores cobram água, luz e calçamento para rua do Bairro José Geraldo




Moradores da Rua Francisca Menezes Barbosa (Bairro José Geraldo da Cruz) em Juazeiro do Norte estão reclamando melhor tratamento por parte da prefeitura e dos responsáveis pelo setor de segurança pública. Segundo os queixosos, o último quarteirão dessa artéria ainda não possui calçamento e muito menos as redes de energia elétrica e água.
Eles se consideram excluídos dos benefícios a que tem direito e, agora, acrescentam, a parte de segurança pública. O pintor Cícero de Oliveira, de 38 anos, mais conhecido como Vaqueiro, já foi vítima de assalto e diz que teme chegar em casa um pouco mais tarde por conta da escuridão que toma conta do lugar composto apenas por duas casas. Os terrenos baldios estão servindo para acolher viciados em drogas e até há suspeitas de relações sexuais.
Quando ultrapassa a Travessa José Gonçalves de Almeida, a Rua Francisca Menezes Barbosa muda de nome se tornando Antonio de Freitas. Os moradores asseguram que todos os dias são vistas pessoas estranhas na área entrando ou saindo desses terrenos. O pedreiro Francisco Panta, de 41 anos, mora nessa artéria e um dos que cobram providências por parte da Prefeitura e da segurança pública.

Fonte: Miséria


O poder público não esta cumprindo com seu papel de valorização do território municipal como um todo. Enquanto o setor privado concentra seus investimentos na Avenida Padre Cícero, a Câmara de Vereadores, por exemplo, sinaliza saída do Centro para o principal Bairro Nobre - A Lagoa Seca. A prefeitura nem sequer dispõe de um Plano Diretor. Já falmos exaustivas vezes a necessidade de valorizar saídas para Caririaçu e Missão Velha, mas ou por vaidade, ou por incompet|ência, não se faz ao menos um debate sobre o tema. Felizmente já conseguimos sensiblizar alguns dos nossos leitores, como o transcrito no e-mail abaixo:

Boa tarde! Já faz um tempo que acompanho as matérias redigidas por vocês, sempre pautadas com textos eloquentes e principalmente elucidativos! Venho elogiar principalmente as propostas de melhorias e inovações especialmente no tocante à parte da infraestrutura! É mesmo uma pena que muitas das bandeiras erguidas por vocês(como por exemplo a duplicação da Av. Virgilo Távora até Missão Velha), sejam tão inexcrupulosamente sequer debatidas pelas autoridades que possuem o poder da execução!! Espero que permaneçam fiéis às suas características e permaneçam sempre questinadores como têm sido a característica marcante do blog!!


Bom trabalho!!

Rafael Angelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário