domingo, 8 de agosto de 2010

Necessidade de novas estações e integração

O projeto inicial do Trem do Cariri continha a Estação São Pedro, ainda não edificada. O povo solicita a extensão até a Vila Pedrinhas - bairro em franco crescimento de nossa cidade. E nós que fazemos o Juanews idealizamos este meio como uma espinha dorsal do Sistema Metropolitano de Transportes Coletivos.

Recentemente, por ocasião da construção da Escola de Ensino Médio e Profissionalizante, um bom projeto do governo estadual, fomos informados de uma possível estação defronte àquela unidade de ensino na Avenida Paulo Maia.

Somos favoráveis ao prolongamento dos trilhos em direção ao Parque de Exposições e URCA, o quê pode vir a substituir oa velhos e sucateados ônibus de estudantes que ali transitam. Também, é pertinente estudos da viabilidade para os destinos Barbalha e Missão Velha. Cada estação terminal e outras notórias podem ganhar terminais de integração, como por exemplo, a Estação Teatro.

Apesar do registro de baixa demanda pelo serviço no momento, o Trem do Cariri é uma idéia louvável, e deve ingressar no nosso cotidiano como algo que veio para ficar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário