segunda-feira, 2 de maio de 2011

PREFEITURA FECHA PPP PARA CONSTRUIR DOIS PORTAIS

A Prefeitura de Juazeiro do Norte continua firmando importantes PPP’s – Parcerias Públicas Privadas – visando execução de obras estruturantes neste Centenário de Juazeiro. Comemorado entre 22 de julho deste ano e 22 de julho de 2012. Depois de garantir recursos com emenda individual do deputado José Guimarães no valor de R$ 150 mil para o Portal da Fé, a ser construído no acesso a sagrada Colina do Horto. O prefeito Dr. Santana conseguiu mais dois portais junto a empresários juazeirenses.

Em reunião com os empresários do ramo de calçados em Juazeiro, Thales Mota e Gilmar Bender, ambos garantiram os portais da Avenida Leão Sampaio, no acesso a Juazeiro vindo de Barbalha e da Avenida Virgílio Távora, a partir do Aeroporto Regional do Cariri.

Thales Mota da empresa Via Beath disse que é um presente ao povo juazeirense neste centenário. “Nada mais justo que a gente presenteie a cidade neste nosso primeiro Centenário. Estamos vendo as ações do poder público e somos parceiros a exemplo do que fez meu avô, há 60 anos atrás, com o portal do bairro Salesianos”, afirmou Mota.

Gilmar Bender, empresário da Tecnolity, concordou com Tlhales Mota, ao confirmar que os portais são presentes para os juazeirenses no Centenário. “Para nós da Tecnolity é um prazer atender esse convite do prefeito Dr. Santana em nome da população e construir esse portal, pois será mais um marco desta festa grandiosa”, ressaltou.

Dr. Santana agradeceu a confiança dos empresários e disse ter a certeza do caminho certo na organização do Centenário com ações em conjunto com as esferas de governo e, também, com a iniciativa privada.
 
Fonte: PMJN
As obras pretendidas para o centenário estão atrasadas e praticamente inviáveis para a serem executadas pelo poder público devido trâmites legais (burocracia com licitações, verbas, etc...). Ainda não temos crítica para analisar as PPP's e gostaríamos de maiores detalhes desta negociação com a inciativa privada para podermos nos posicionar perante este ato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário