sexta-feira, 20 de maio de 2011

Fatos e repercussões III

Verdes Mares prestigia futebol caririense (Mentira!!!)


A estréia do Icasa no Campeonato Brasileiro Série B será transmitida pela TV aberta. O jogo Sport Recife x Icasa, neste sábado, às 16:20, na Ilha do Retiro, será mostrado pela TV Verdes Mares, ao vivo, para todo o estado do Ceará. A confirmação partiu do próprio canal, nesta terça-feira.

Dessa forma, a torcida icasiana poderá assistir ao primeiro jogo do Verdão do Cariri na competição nacional sem precisar se utilizar da TV por assinatura.

NE: Notamos que o PC Norões não participou da última transmissão verdesmariana, no jogo Ceará X Coritiba, seriam bom demais que ou ele aprendesse a comentar ou fosse definidamente substituído.

A TV Verdes Mares não cumpriu nem tão pouco deu satisfação aos telespectadores sobre a realização da tranmissão deste jogo. Dona Yolanda Queiroz  a senhora é muito rica, não precisa desta empresa, por favor venda a TVM Cariri para alguém que esteja disposto a respeitar o povo do Sul do Estado. Quanto a sua equipe esportiva cairá da carroça quarta com a desclassificação do Ceará pelo Coritiba no Paraná.

Verdão com bons patrocinadores


O banco BMG e a Traxx Motos são dois patrocinadores que fecharam com o verdão para esta temporada marcando um divisor d'aguas em se tratando se marketing esportivo no clube, não podemos esquecer os apoios do Governo do Estado e PMJN. Foi se o tempo de pintar as camisas apenas em troca das mesmas.

NE: A Série B é uma vitrine para o Brasil e para o mundo, qualquer marca estampada  em um uniforme tem seu nome lembrado e atinge grande número de telespectadores.

Filial do Grupo Pão de Açúcar deve montar sede em Juazeiro

                                    

A cidade de Juazeiro do Norte começa a entrar nos planos de investimentos de mais uma grande empresa brasileira.

Desta vez é a Assai que recentemente instalou mais uma filial na capital cearense. Dentre os negócios prospectados por técnicos da Assai, a cidade de Juazeiro figura entre as prioridades.
O Ceará tem sido um espaço privilegiado de atuação da empresa que espera abrir ainda este ano de 2010 110 lojas em todo o Brasil.

No Ceará serão instaladas mais uma na capital e uma na região sul do Ceará. O plano de expansão prevê a ampliação dos negócios no Cariri e a consolidação da empresa, pertencente ao grupo Pão de Açúcar.

NE: Atacadão, Maxxi e Assaí, essa briga vai dar o que falar...

Mais detalhes sobre o BB Pirajá

                                            

Trata-se da Agência Nº 5989-7, denominada Padre Cícero, localizada à Av. Ailton Gomes, 2375, Bairro Pirajá, Juazeiro do Norte-CE, CEP: 63020-000, telefone: 88-3512-2799. A nomenclatura é justa porém sem correlação geográfica, a agência próxima a Praça Padre Cícero poderia render ao nosso fundador esta homenagem.

NE: Ainda há espaços para mais agências: Juazeiro Shopping e Avenida Padre Cícero podem ser os próximos pontos locais contemplados.

Aterro Sanitário e aeroporto não combinam


  Surge mais uma dificuldade para a tão esperada ampliação do terminal do Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes. Circulam rumores de que o Governo do Estado iria transferir – de Caririaçu para Juazeiro do Norte – o local da construção do aterro sanitário da Região Metropolitana do Cariri. Se isso acontecer vai conflitar com as determinações do Conselho Nacional do Meio Ambiente–Conama, que proíbe existência de aterros sanitários numa distância inferior a 20 km de aeroportos...

Fim da influência da Diocese do Crato


A igreja-matriz de Nossa Senhora das Dores, de Juazeiro do Norte, só foi elevada à condição de Basílica Menor graças à persistente trabalho de dom Fernando Panico. O título honorífico de Basílica Menor é concedido pelo Vaticano a poucas igrejas do mundo, pois só são agraciadas as consideradas importantes, como seja pela tradição histórica e religiosa veneração que lhe devotam os católicos; arquitetura ou beleza, dentre outros. No caso da Basílica Menor de Juazeiro do Norte, o título foi concedido em reconhecimento ao fenômeno das romarias. Para conseguir este título honorifico dom Fernando Panico enfrentou muitos obstáculos.

Diante de tanto louvor a religiosidade em JN cresceu e vez por outra gera algum choque com a suboordinação ao Crato. Já esta na hora de seguirmos nossos próprios caminhos.

Diocese de Juazeiro

A idéia da criação da Diocese de Juazeiro do Norte não pertence a ninguém, a não ser ao Padre Cícero. Esta polêmica criada com as criticas de J. Alcides, apenas vem lembrar, para quem realmente conhece a História de Juazeiro, que ela não foi criada, somente, por causa da "birra" que o arcebispo de Fortaleza tinha com o Padre Cícero. Mas independentemente de qualquer coisa, JUAZEIRO MERECE uma Diocese, sem extinguir a do Crato. 

Open Mall cada vez mais perto

Quem tem dinheiro é outra coisa! Surpreende o ritmo acelerado da conclusão do Juazeiro Open Mall. No final de julho já será inaugurado o Hipermercado Bom Preço, loja âncora do novo shopping juazeirense.

Centenário de Juazeiro do Norte 1


 Correligionários do prefeito de Juazeiro do Norte, Manoel Santana (PT) não deixam por menos. Querem que o ponto alto das comemorações do Centenário seja uma passeata de solidariedade ao prefeito. Os preparativos já estão sendo feitos. A ordem é todos vistam camisas vermelhas e conduzam bandeiras da mesma cor. Coisa de fazer inveja às extintas passeatas de 1º de maio na finada União Soviética. Já a programação oficial para comemorar o Centenário continua em gestação. Até agora, o ponto alto deverá ser o show do padre-cantor Reginaldo Manzotti, no dia 17 de julho, na Praça do Romeiro. E no dia 22 será celebrada uma Missa na Basílica Menor de Nossa Senhora das Dores.

NE: Seria um centenário patético e melancólico para nossa cidade, apoiar um homem que se propôs  a revolucionar nossa cidade, e nada mais fez que piorar o mar de corrupção e jogos de interesses de poucos  juazeirenses.
Centenário de Juazeiro do Norte 2

       
A estátua do Padre Cicero, no Horto, receberá uma demão de tinta e foi escolhida para um anúncio bombástico. Tipo assim: A festa do Centenário não termina agora. Ela será prolongada até o fim do ano e a Prefeitura vai investir 90 milhões de reais em obras, etc. e tal. Mas o que vai salvar mesmo a festa, no dia 22 de julho, será a entrega de um investimento privado e que terá grande repercussão no setor cultural daquela cidade e no Cariri. Este sim, será o verdadeiro “pico” das comemorações do Centenário de Juazeiro do Norte. Quem sobrevier verá? É só aguardar... E só faltam 60 dias...o seu centenário de elevação à cidade. 
Fontes: Miseria, Cidade Juá, Armando Rafael, Juazeiro Merece, Cariri Notícias, Icasafc

4 comentários:

  1. Obrigado aos elogios ao blog Cidade Juá. Sempre acompanhei o Juanews nestes 02 anos atentamente, sempre foi meu blog de referência. Todos que querem o progresso de Juazeiro do Norte não são concorrentes, são parceiros, são afilhados do nosso padim.

    ResponderExcluir
  2. Em relação ao Assai, ano passado o site Miseria anunciou sua vinda para o terreno do atual Open Mall, inclusive com entrevista de seu diretor geral. Logo em seguida a matéria foi retirada e se anunciou o Hiperbompreço e Open Mall. Esta matéria do Miséria foi reproduzida pelo Crato Notícias. O Juanews saberia algo desta confusão? O diretor geral do Assai teria se antecipado?

    ResponderExcluir
  3. Checaremos com mais exatidão antes de emitir nota. Muitas vezes confiamos nos sites e blogs não seria, infelizmente, a primeira vez que tenderíamos ao erro. A fote é o Crato notícias, realmente. Agradecemos observação.

    ResponderExcluir
  4. O Grupo Pão de Açucar já publicou interesse de se instalar em JN. Porém, não concretizou isso assim como seus maiores concorrentes varejistas no mundo: Walmart e Carrefour. JN apesar de aumento do PIB detem uma classe de consumidores em especial as C e D, público-alvo dos atacarejos aos quais incluimos: Atacadão, Maxxi, Assaí, Makro, etc...

    Já o modelo de instalação do Bompreço no interior do nordeste foi primeiro com a instalação de um hipermercado, assim como ocorreu em JN. Depois com outros formatos de loja de acordo com o respectivo mercado local.

    Portanto, o Carrefour se instalou com um atacarejo, o Walmart com um hipermercado, e o Pão de Açucar ainda vêm mas não sabe de que.

    De duas uma: ou vêm de Assaí para competir na disputa dos atacarejos, um vêm com outro formato de loja para ocupar outros nichos de mercado.

    O Pão de Açucar tem formatos, como: casas Bahia, Extra, Comprebem, Assaí, e muitos outros...

    ResponderExcluir