sábado, 7 de maio de 2011

Notícias do Fim de Semana


Futebol do Cariri





Domingo, dia de futebol. Valendo pela final do segundo turno do Campeonato Cearense de futebol, o Guarani de Juazeiro enfrenta hoje o Ceará. O Leão do Mercado vem fazendo uma belíssima campanha. Vencendo ho jogo, o Guarani leva a decisão para dois jogos. Um será no Romeirão. Muita gente está se deslocando de Juazeiro para Fortaleza, para acompanhar ao jogo Guarani X Ceará. Cerca de 2 mil torcedores do Leão do Mercado deverão chegar em Fortaleza para ajudar o time nesta partida decisiva.

PRAÇA DA BÍBLIA


Juazeiro vai ganhar a Praça da Bíblia. O equipamento será construído em frente ao estádio Romeirão, onde antes ficava a feirinha da troca. Serão gastos R$ 140 mil oriundos de recursos próprios da prefeitura da cidade. A ordem de serviço foi assinada na última sexta-feira, 6, pelo prefeito.

                         Foto Demontier Tenório: Hospital Santo Inácio no Juazeiro
DRAMA DA SAÚDE PÚBLICA
Se por um lado a inauguração do Hospital Regional do Juazeiro criou uma enorme expectativa de melhoria nos serviços de saúde pública em toda a região do Cariri, por outro, o provável fechamento do Hospital Santo Inácio, entidade privada localizada no bairro Lagoa Seca e ora sob intervenção da Prefeitura de Juazeiro do Norte, é preocupante e não condiz com as demandas do setor. A folha de bons serviços prestados à população do Juazeiro pelo hospital, onde funciona um Centro Regional de Infectologia justifica esforços mais intensos de nossas lideranças em prol da permanência da importante Casa de Saúde. Pensar que o Hospital Regional do Juazeiro vai resolver tudo para todos, parece um equívoco que o futuro pode confirmar!
                                    
Rodovia Padre Cícero
No próximo dia 29 de julho o Governador Cid Gomes deve inaugurar o trecho Caririaçu -Mangabeira, com 46 Km da Rodovia Padre Cícero. A nova estrada já esta em fase de conclusão e deve ser entregue no final do ano. O prefeito de Caririaçu, Edmilson Leite, vai solicitar ao governador a construção de um desvio da rodovia em sua cidade e uma nova estrada de Caririaçu a Juazeiro, mais larga, com menos curva e, naturalmente, uns quatro ou cinco Km a menos. Por que não uma avenida como a Leão Sampaio e a Padre Cícero?
                                            
Habitação
Juazeiro do Norte terá nos dias 4 e 5 de junho o Feirão da Caixa no Cariri Shopping que trará a possibilidade através de 24 estandes de construtoras e imobiliárias, da compra do imóvel próprio em condições de financiamento diferenciadas. Serão ofertados cerca de 850 imóveis na região com valores entre 40 e R$ 380 mil. Vale esperar!
                             
KIA em JN
A revenda Kia em Juazeiro do Norte fica no principal corredor automotivo da cidade, a Avenida Padre Cícero vizinho a Jodiesel. Seu nome é Kia Saint Land Motors.

Além de Hyundai, Mitsubishi, Toyota, Citroen, Chevrolet, Ford, Fiat, Honda – Motos e automóveis, Volkswagen – caminhões e automóveis, Mercedes – Benz, há ainda um disputado mercado de multimarcas a ser incrementado pelo futuro Shopping do Automóvel na famosa terra santa. As próximas a serem inauguradas por lá serão Peugeot, Renault e Nissan

                               

Crescimento da industria hoteleira exige demanda por cursos no setor


Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Romaria de Juazeiro do Norte pleiteia junto ao Instituto Centec a criação de um curso de nível tecnológico em Hotelaria e Turismo, com ênfase em gestão. A iniciativa é adequar-se como solução para a problemática local de qualidade da rede hoteleira.

                          
FOTO: Estádio Centenário de Montevideo


Elogiável a intenção do deputado federal José Arnon em contribuir para o maior brilhantismo do nosso centenário. Mas, daí a ter a Seleção Brasileira no Romeirão, vai uma distancia inatingível. Pode ser até que o Presidente da CBF, Ricardo Teixeira, do alto de sua generosidade, proponha a vinda de uma Seleção sub-20 ou coisa parecida! Mais do que isso, quase impossível.

Fonte: Juanorte / O Povo / Veja Juazeiro

Um comentário:

  1. Lendo este importante sítio de informações da nossa região,sobre o feirão da casa própria da caixa a ser realizado em junho,resolvir dividir com os leitores minha experiência na área,não como empresário do setor,mas como alguém simples e pobre que conseguiu sua casa própria financiada pela caixa,sem ter que pagar a entrada exorbitante que os construtores cobram,que atualmente gira em torno de R 30.000,00.É só a pessoa aderir à modalidade de AQUISIÇÃO DE TERRENO E CONSTRUÇÃO.A pessoa escolhe um terreno pra comprar,a caixa paga ao dono o valor avaliado e ainda financia a construção.Você paga à caixa o montante=terreno+construção e ainda pode ganhar um subsídio de até RS 17.000,00 do governo.Só e preciso mandar fazer os projetos da casa,que você mesmo pode desenhar a planta e pedir que um engenheiro civil assine os projetos.SE a caixa aprovar é só começar a construir o dinheiro da obra cai todo mês na sua conta,é só comprar o material,contratar os pedreiros,seguir o que manda os projetos e pronto.Nem precisa apresentar nota fiscal do material,a própria caixa é quem fiscaliza a obra.E dentro de 3 meses você tem sua casa pronta,toda legalizada.Olha só precisa de uns RS 3.000,00 pra pagar engenheiro,taxa prefeitura e comprar o material inicial,mas você recebe tudo de volta da caixa.Tá na hora de dá umbasta na exploração.Mãos à obra,vá atrás você consegue,eu consegui, sozinho e Deus.Procure a caixa econômica e se informe.Terei prazer em dar mais informações a quem precisar.E-mail:Edisonfnunes@hotmail.com
    SUGIRO AOS JORNALISTAS DESSE SÍTIO FAZEREM MATÉRIA SOBRE O ASSUNTO,POIS QUASE NINGUÉM CONHECE ESSA MODALIDADE DE FINANCIAMENTO DA CASA PRÓPRIA,QUE BENEFECIA PRINCIPALMENTE QUEM TEM RENDA FAMILIAR DE 800,00 A 1.500,00 REAIS

    ResponderExcluir