domingo, 22 de maio de 2011

Desvendado grupo suspeito de estelionato

O Sistema Verdes Mares prometeu e não cumpriu realizar a transmissão do jogo Sport X Icasa

 Estelionato é a mentira, a ilusão.


Para o direito brasileiro, alguém só pode ser levado a agir quando ele ou ela está plenamente ciente de suas ações. É por isso, por exemplo, que a lei proíbe o sexo com alguém que está embriagado: se a pessoa está bêbada, ela não tem plena ciência de suas ações e por isso se alguém fizer sexo com essa pessoa, estará cometendo um crime. É por isso também que a lei não deixa crianças controlarem suas próprias vidas (são chamados de incapazes) pois, segundo a lei, as crianças ainda não têm plena ciência de seus atos.

No estelionato a vítima dá um bem ao criminoso, da mesma forma que acontece com o roubo ou a extorsão. Mas, ao contrários desses dois casos, no estelionato a vítima não é forçada a dar o bem. Pelo contrário: ela dá o bem de livre e espontânea vontade (e muitas vezes até pede para dar o bem). Mas ela o faz porque estava iludida. Ela foi enganada pelo estelionatário que criou uma mentira e modificou a situação de forma tal que a vítima age sem ter total ciência do que está de fato fazendo. Se soubesse qual é a situação de fato, ela não agiria da mesma forma. A vítima só agiu porque o criminoso mentiu para ela. É o famoso conto do bilhete da loteria: se a vítima soubesse que o ‘bilhete premiado’ é dessa semana e não da semana passada, ela com certeza não pagaria por ele pois saberia que ele não vale nada.
Aliás, é muito comum vermos o crime de estelionato junto com o de falsidade ideológica. Vou falar da falsidade ideológica em outro post, mas no momento basta sabermos que ele ocorre, por exemplo, quando alguém se faz passar por outra pessoa. Em outras palavras, é um outro tipo de mentira. Enfim, ambos os crimes estão ligados à mentira. Eles ocorrem juntos quando, por exemplo, existe uma mentira em relação à uma situação para levar a vítima a dar um bem ao criminoso (estelionato), e uma mentira em relação à identidade do criminoso (falsidade ideológica).
PS: O estelionato é também chamado de ‘um, sete, um’ porque o crime de estelionato é previsto no artigo 171 do Código Penal.
Veja matéria: 

ESTRÉIA DO ICASA NA SÉRIE B TERÁ TRANSMISSÃO ABERTA NA TV

TV VERDES MARES VAI MOSTRAR O JOGO PARA TODO O ESTADO


A estréia do Icasa no Campeonato Brasileiro Série B será transmitida pela TV aberta. O jogo Sport Recife x Icasa, neste sábado, às 16:20, na Ilha do Retiro, será mostrado pela TV Verdes Mares, ao vivo, para todo o estado do Ceará. A confirmação partiu do próprio canal, nesta terça-feira.

Dessa forma, a torcida icasiana poderá assistir ao primeiro jogo do Verdão do Cariri na competição nacional sem precisar se utilizar da TV por assinatura.

Fonte: Icasafc

A TV Verdes Mares não cumpriu nem tão pouco deu satisfação aos telespectadores sobre a realização da tranmissão deste jogo. Dona Yolanda Queiroz  a senhora é muito rica, não precisa desta empresa, por favor venda a TVM Cariri para alguém que esteja disposto a respeitar o povo do Sul do Estado. Quanto a sua equipe esportiva cairá da carroça quarta com a desclassificação do Ceará pelo Coritiba no Paraná.

6 comentários:

  1. Foi o ápice do desrespeito, nem ao menos uma satisfação nos deram. Devem nos achar os idiotas do interior.

    ResponderExcluir
  2. nada como um grupo de comunicação que respeite nossa cidade, a TV Verde Vale tem seus defeitos, mas se podesse transmitiria ao jogo sem pensar duas vezes.

    ResponderExcluir
  3. Não se pode fazer nada perante os mandos e desmandos dessa emissora??????

    ResponderExcluir
  4. Quero convidar os telespectadores que se sentiram enganados pela TVM a manifestar repudia através do telefone: 400 22884 ( custo de ligação local). Este número é da poderosa Rede Globo, é só ligar, escutar uma mensagem do Faustão, em seguida clicar o número 2 e fazer sua reclamação. Mais detalhes:

    http://falecomaredeglobo.globo.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu sou radicalmente contra a criação de novas unidades federativas, por todo o custo político e financeiro que isso implica. Mas o que o governo do estado do Ceará e os Barões da capital fazem com o Juazeiro e sua gente me faz pensar seriamente que o Cariri ficaria bem melhor se tivesse autonomia pra decidir o seu próprio destino. Pra que ter uma TV verdes mares Cariri se as coisas do cariri são solenemente esquecidas e desrespeitadas? Não precisamos de uma retransmissora da TV globo do Ceará, isso a TV verdes mares já fazia. Se eles por livre e espontânea vontade resolveram gastar seu rico dinheirinho abrindo uma filial no Juazeiro, por que não investir em programação local? é espantoso isso. Concordo plenamente com o seu comentário, Entreguem a concessão (não sei se é possível a venda, não entendo bem disso) da TV pra algum grupo que queira de verdade ser a verdadeira TV do Cariri...

    ResponderExcluir
  6. Vender, passar o ponto, afinal qualquer coisa que tire o poder deles na mídia e permita a valorização de nossas cultuas, tradições, crenças, músicas, esportes, etc...

    Acho que devemos sair da postura de seres passivos e ver o quê podemos de fato fazer para reinvindicar melhoras.

    ResponderExcluir