quarta-feira, 11 de maio de 2011

Fatos & repercussões

                                                             
É o fim da festa junina ( alusivo ao mês de Junho) de Juazeiro do Norte. A prefeitura sem maiores explicações programa a festa de 21 a 28 de maio. e ainda acha o máximo.

Algumas atrações " confirmadas para a mais nova festa maiana: Elba Ramalho, Alceu Valença, Geraldo Azevedo, Os Nonatos, Luis Fidelis, Santana o cantador, Nando Cordel, Fidelis, Waldonis, F.Leandro, V.Neri, C.Pessoa, Ítalo e Reno.

                                                  
 
Circula na internet a existência de um novo estudo da Secretaria das Cidades (do Camilo Santana) que o melhor local para a abertura de um Aterro Sanitário seria em JN. E o aeroporto? e a tal área de segurança de 20 quilômetros? Será um plano para fechar de vez nossa pista de decolagem?

                                                    


Foi liberado verbas para a construção de um  teleférico ligando o Distrito do Caldas até o cruzeiro no topo da Serra do Araripe. O governador classifica o município barbalhense como uma das cidades mais lindas do interior cearense, com seu núcleo central, ou seja, com o seu Centro Histórico, e por já ter um potencial turístico. Isso, no entender de Cid Gomes, se bem trabalhado certamente poderá incentivar ainda mais a vocação turística e com isso trazer mais oportunidade de geração de emprego e renda para a população barbalhense.


Barbalha já dispõe do maior corredor turístico ecológico do interior cearense, que é a ligação através da estrada construída pelo Governo do Estado do Distrito de Arajara ao Distrito do Caldas, ligando toda a área ecológica, os balneários com suas trilhas e as fontes de águas minerais perenes no sopé da Chapada do Araripe.
 
Enquanto estradas são construídas em Barbalha ligando seus distritos, JN não tem um acesso com a sede municipal do município vizinho de Missão Velha. Quanta diferença em suas atitudes governador! E ainda idealiza a décadas um projeto de um teleférico que a cidade de Barbalha agora ganha.
 
Perguntar não ofende: qual das estradas andaria mais gente? Qual teleférico teria mais passageiros? Qual das cidades daria mais votos?
 
                                               

Foi anunciado ainda para a cidade de Barbalha, a construção e reforma do Centro Histórico do município, que terá um investimento de 3 milhões de reais somente nessa área. Neste ponto JN não nada pode pleitear pois não preservou enquanto podia seu patrimônio arquitetônico.

                                                


outra obra anunciada pelo governador é a avenida que fica ao longo do canal do Bairro Cirolândia; uma espécie de Anel Viário para a cidade. O nosso nem sinal!!! 

                                               

Com ceteza todas as realizações em Barbalha são frutos das articulações promovidas pelo deputado estadual e secretário das Cidades, Camilo Santana, o nome caririense mais próximo e escutado pelo governador. Secretario lembre também de JN e Crato!!!

                                              
Não se espantem se em breve for anunciado o Aeroporto Internacional de Barbalha. Se é de sair, até que apoiaremos a idéia, desde que tenha um acesso rápido com JN.

                                               
Foi iniciado trabalhos de drenagem da Travessa Moisés Fernandes, conhecida como Rua do Capim, no Bairro Timbaúbas, atendendo reivindicações dos seus moradores. Estão sendo colocadas manilhas de 80 centímetros de diâmetro. Serão construídas ainda “bocas de lobo”, em ruas adjacentes, visando facilitar e suportar a força das águas.  O objetivo da obra é eliminar de uma vez por todas, o problema de água invadindo residências durante a quadra invernosa, danificando móveis e eletrodomésticos, causando prejuízos aos seus proprietários. 

                                              

O programa “Minha Casa, Minha Vida’’, em Juazeiro do Norte, é o maior programa habitacional do interior do Estado do Ceará e está em ritmo acelerado no município. A construtora Raimundo Coelho está construindo 1.280 casas em um condomínio residencial denominado: Tenente Coelho I, II III e IV, com uma equipe de cinco engenheiros, entre obra e sala técnica, seis apontadores e setecentos trabalhadores.

A Dra. Francisca Helena Tabosa, que faz parte da engenharia, confirmou que a obra encontra-se em estágio de acabamento, com 40% de execução, e com previsão de entrega para o mês de dezembro deste ano de 2011. Serão 1.280 famílias beneficiadas com um aluguel de R$ 50,00 (cinquenta reais) por mês. A Prefeitura de Juazeiro do Norte em parceria com o Governo Federal trabalha para oferecer casa própria para quem precisa.

O local escolhido tem como principal acesso a estrangulada Avenida Vírgílio Távora, e poderia contar com outro meio de transporte coletivo, uma estação ao norte do VLT Cariri. Esperamos que a municipalidade tenha outros projetos a serem executados para os futuros residentes no tocante a mobilidade urbana e acessos a Saúde e Educação.

6 comentários:

  1. A desculpa da antecipação do Juaforró seria as comemorações do Centenário, mas alguém conhece a programação deste último? E o que comemorar? Nem uma pequena praça foi possível começar...

    ResponderExcluir
  2. Agradecemos o comentario que nos poupa palavras, endoçamos as suas palavras no juanews

    ResponderExcluir
  3. É melhor que Camilo Santana não lembre do Crato. Nenhuma lembrança boa se tem deste secretário aqui. Nenhuma

    AD
    Crato

    ResponderExcluir
  4. Se não for ele Admiral alguem tem que lembrar, achamos que equipamentos metropolitanos devem ser distribuidos e deve ainda haver uma requalificação dos territorios como um todo.

    De fato: RMC não existe, precisa ser instalada para podermos debater concretizações

    ResponderExcluir
  5. Estas obras em Barbalha, olha o que disse em um dos meus comentários. Olha a isca para lançar também um candidato a Prefeito de Barbalha

    ResponderExcluir
  6. O JUAFORRÓ nunca foi propriamente uma festa junina. Ele sim, atrapalhava a verdadeira festa junina, que era o Festival de Quadrilhas. Também não é verdade que a mudança não foi amplamente divulgada. O Secretário de Cultura compareceu aos noticiários das Rádios de Juazeiro (ouvi a entrevista que ele deu a João Hilário na Rádio Padre Cicero) e explicou detalhadamente o porque da mudança

    ResponderExcluir