domingo, 15 de maio de 2011

Notícias do Fim de Semana II


Privatização dos cemitérios

A onda de terceirizações promovida pela gestão petista em Juazeiro do Norte tem dividido as opiniões das pessoas e alimentado focos de polêmica. Uma delas, porém, conta com o repúdio da maioria da população, principalmente das famílias mais tradicionais da cidade e que têm os seus antepassados sepultados no Cemitério do Socorro, o mais antigo do Juazeiro. O Padre Cícero e o beato José Lourenço também foram sepultados lá. Logo, o cemitério do Socorro, além de espaço sagrado, é também um local diferenciado e reverenciado pelos devotos do Patriarca do Nordeste.Daí a reaçao contra a terceirização. Mas, infelizmente, na atualidade, “nem os mortos escapam da ganância dos vivos!”.

Um dia da caça outro do caçador


 A crise vivida pelo Governador Cid Gomes em torno do péssimo estado das estradas federais do Ceará e conseqüente intriga com o Ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, pode levá-lo a uma reflexão: Quem ostenta o poder não pode e nem deve negligenciaros anseios de seus dependentes. Talvez agora ele entenda porque nós, caririenses reclamamos tanto do descaso de Sua Excelência para com o Aeroporto Regional do Juazeiro A bancada federal, tão solidária com o gestor, bem que poderia alertá-lo! 

Novos uniformes do verdão



Às vésperas do Campeonato Brasileiro Série B, o Icasa reuniu torcedores e lançou o novo uniforme do clube, fabricado pela empresa paulista Champs. O evento aconteceu na casa de shows Aplausu’s e contou com a presença de Bárbara Rossi, a Babi Panicat, assistente de palco do programa Pânico na TV, que desfilou os novos modelos e distribuiu simpatia. 
Fonte: site Miséria

Na realidade foi apresentada uma camisa bem simples e ainda mais com o escudo antigo. Pelo menos agora é uma empresa mais renomada, esperamos a camisa definitiva com os patrocinadores. A festa valeu pela presença da modelo.
CidadeJuá
Shopping dos Bezerra's

Em entrevista ao programa de rádio Jornal da Tarde, o ex-prefeito Mauro Sampaio anunciou a venda de parte do terreno do Hospital Santo Inácio para o ex-governador Adauto Bezerra, e este tem como projeto um novo shopping com 02 torres, uma comercial e outra residencial. 
Falta conservação

Bem parecido com o projeto do Shopping Juazeiro da família Macedo, agora vem este da família Bezerra. Qual será o nome? Será que realmente será executado, ou ficará como o Shopping Juazeiro, que não vai para frente?
 Antes de pensar em construir qualquer obra suntuosa ou momumento que preserve a nossa memória é fundamental conservar o que já existe: nosso patrimônio histórico está deteriorado e mal cuidado. A estátua do Horto, o Memorial e a Praça Padre Cícero são exemplos do descaso. Basta observar o estado da fonte luminosa em torno da estátua do Padre Cícero no centro da praça e a pintura do próprio momumento o que era para ser orgulho de alguns é vergonha de todos!

Balanço do Centenário

Faltam pouco mais de 02 meses para o Centenário, já podemos fazer um pequeno balanço: 

1) O que temos de concreto: novas concessionárias, ampliação do Cariri Shopping em andamento, inauguração do Hiper Bompreço e Juazeiro Open Mall, boxes do Centro de Apoio aos Romeiros, Hospital Regional, edifícios em construção, chegada da Azul, trem do cariri (apesar de mal planejado), algumas melhorias no trânsito (semáforos, regulamentação dos mototaxistas, taxistas, etc), Icasa promovendo Juazeiro na série B.

2) Não vai para frente: praça do marco zero, portais da cidade, roteiro da fé, anel viário, ampliação do Aeroporto Regional do Cariri, Shopping Juazeiro, ramal do trem para Barbalha.

3) Caiu no esquecimento: porto seco, unidade da Farmace, zona franca, gasoduto. Excetuando a Farmace, todos os outros são projetos importantes que tirariam proveito da ferrovia transnordestina, mas preferem discutir o nome da cidade...

4) Perdemos: TAM e TRIP.
Flagante no Mercado Imobiliário
Segundo o Gerente Geral da Caixa Econômica de Juazeiro do Norte, Juarez Domingos da Silva, há mais de 9.000 candidatos para as 1.280 casas que estão sendo construídas na cidade pelo programa Minha Casa Minha Vida. Reflexos de uma demanda reprimida que não será corrigida tão cedo! Aliás, Juazeiro é aualmente o mais dinâmico mercado da consfrução civil no interior do Nordeste. Salve, Juazeiro!

Entrave para funcionamento do HRC

Salários baixos atrapalham o funcionamento do Hospital Regional do Cariri, em JN. Apesar de o concurso público ter sido realizado com o intuito de preencher as vagas no hospital, parte dos médicos aprovados reprovou a proposta salarial  do Governo do Estado e desistiu motivando novo concurso cujo objetivo é tapar o sol com a peneira. Quem aceitará?

 JUAZEIRO CALÇADISTA

Feira de Tecnologia e Calçados do Ceará ocorrerá este ano entre os dias 24 e 27 de agosto. Com movimento de cerca de R$ 9 milhões, segundo o presidente do Sindindústria, Antônio Mendonça o evento tem potencial para atrair empresas da cadeia produtiva de países da América Latina, Europa e Estados Unidos. Juazeiro do Norte, representa uma das maiores forças da economia no Brasil neste setor. É o terceiro pólo calçadista do País com 16 mil empregos.

Campeão do interior

 .
Após o empate de 2 a 2 entre Horizonte e Guarani de Juazeiro, no jogo de ida, com uma goleada em seus domínios, no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, neste sábado (14), o Leão do Mercado conquistou a Taça Padre Cícero e tornou-se Campeão do Interior do Ceará.

A vitória sobre a equipe horizontina (4x0) foi conseguida com o domínio do time caririense e a confirmação da bela campanha em 2011, como segunda equipe que mais conquistou pontos e a vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro.


Fontes: BlogdoCrato, Juanorte, CidadeJuá, Juametro

Observação: O Juanews somente transcreve neste blog palavaras e pensamentos semelhantes a sua linha editorial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário