segunda-feira, 16 de maio de 2011

Fatos & Repercussões II

Shopping Juazeiro para 2012

Juazeiro do Norte (Região do Cariri) ganhará em 2012 mais um shopping. Trata-se do Shopping Juazeiro, um empreendimento do grupo empresarial ligado ao deputado federal Raimundo Macedo (PMDB), orçado em R$ 33 milhões.
Quem toca o projeto é o filho do parlamentar, Marcos Macedo, que informa: o shopping terá 117 lojas e ocupará uma área de 46 mil metros quadrados, devendo oferecer mil empregos diretos e indiretos. Entre as lojas âncora, Americanas e Renner.
Outro dado do projeto é que ele terá em seu complexo um hotel com 120 apartamentos, adianta Marcos Macedo. Fonte: blog do Eliomar

Novo prazo, nova loja. Se for realmente a Renner, o projeto já sofreu modificações, pois anunciavam Lojas Americanas, Esplanada e Super Lagoa. Inclusive no site www.shoppingjuazeiro.net não há mudanças. Com a palavra a direção do futuro shopping.

Outra fonte: informação do site da Alshop

Com investimento de mais de 40 milhões, o Shopping Juazeiro, será o melhor e mais moderno centro comercial do interior do Ceará, que contará com 109 lojas, sendo três âncoras, quatro salas de cinema, 14 lojas de alimentação, academia de 400 m² de área e espaço para prática de boliche. O movimento de consumidores esperado para o Shopping Juazeiro é de 600 mil pessoas por mês. A estimativa é que sejam gerados 800 novos postos de trabalho diretos e mais 1,5 mil empregos indiretos.

A outra novidade, é que o shopping fará parte de um complexo, onde serão abrigadas duas torres que acomodarão um hotel com 104 apartamentos e um centro empresarial com 56 salas, centro de convenções com cinco metting rooms e auditório reversível para atender até 800 lugares.

Em grandes números, o empreendimento do Grupo JDMM terá uma área construída de 45 mil m², com dois pisos subterrâneos para estacionamento. É um projeto sofisticado, não só do ponto de vista arquitetônico, mas também operacional, a fim de proporcionar custos mais baixos, utiliza uma tecnologia de ponta na automação total do empreendimento e os mais atuais conceitos de auto-sustentabilidade. A previsão de inauguração do shopping é para o primeiro semestre de 2012.
Nota: Cada fonte informa um número diferente de lojas e de apartamentos do hotel.
Fonte: CidadeJUá

Adote uma praça

Excelente sugestão do prestigiado radialista João Hilário em seu programa Jornal da Tarde na FM Padre Cícero. Concessão pública já praticada com sucesso em outras cidades, como Recife e Campina Grande. Já que fica sufocante para as prefeituras o cuidado com tantas praças, então algumas ficam sob os cuidados de empresas privadas, que terão o espaço para expor suas marcas em troca da conservação desse bem público. Aqui em Juazeiro, enquanto poucas são reformadas constantemente ( praça Pe. Cícero) para deixar a marca do prefeito da vez, muitas são esquecidas e o resultado são as praças mal cuidadas da cidade.
Cidade Juá

Fábrica de gelo


Estive visitando, em Juazeiro do Norte, a Comgelo, primeira fábrica de gelo com expressão empresarial, pois que até então só contávamos com este tipo de mercadoria fabricado artesanalmente. O proprietário do empreendimento, empresário Cícero Pinheiro de Barros Neto, explicou ue a ideia de entrar nesse tipo de negócio lhe surgiu, após constatar que as fábricas aqui existentes trabalhavam artesanalmente e não supriam as necessidades de mercado.
Produção

Para se ter uma ideia, esclarece Pinheiro Neto, eles trabalhavam com uma produção de 300 quilos/dia, enquanto que a sua chega às quatro toneladas. "Bom também saber que nossa indústria de gelo é a única na cidade que possui laudo técnico da água usada para o fabrico aprovado pela Fatec/Centec, embalagem super-resistente e com alça", complementa ele. Por enquanto a Comgelo vem atuando no Triângulo Crajubar, mas em breve deverá se estender para várias outras cidades caririenses.

Rally da BR-222 Suscita que governador deveria protestar publicamente pelo nosso aeroporto



No último domingo o governador do Ceará, e não da Zona Norte, liderou um protesto contra a União, Ministro dos Transportes e DNIT contra as péssimas condições da BR-222 que liga a capital ao Piauí via Sobral. O protesto é justo e legítimo, ganhou repercussão com a presença de CiD Gomes. Justamente a pessoa mais omissa com relação a luta pelas reformas necessárias no Aeroporto de JN. Vale lembrar que o mais omisso e o mais defensor, são correligionários políticos, ambos do PSB.


Geraçao de Emprego em Juazeiro do Norte

JN se destaca como a 4ª cidade do interior nordestino na geração de empregos nos últimos três meses de 2011. O setor terciário composto pelos segmentos universitários, shopping's center's, varejistas nacionais e mutinacionais. Isto deve ser interpretado em prol do povo cearense com investimentos públicos sobretudo no setor de infraestrutura;  possibiltando a continuidade deste fenômeno e a colete de seus frutos: impostos, renda, geração de riquezas.

Expansão da rede hoteleira parte II: Hotel Iu-á?


Cidade Juá flagrou estes nomes escritos em volta do canteiro de obras do futuro hotel que está sendo erguido em parte do terreno do antigo BNB clube. Ao que tudo indica o nome do hotel será este: iu-á, ou seja, juá em tupi, bem original. Que venha mais um grande empreendimento
 
Fontes: CidadeJuá, Juametro

Nenhum comentário:

Postar um comentário