sexta-feira, 1 de outubro de 2010

ICASA com a bola toda

O Icasa mostra sinais de maturidade ao fazer campanha regular na série B do campeonato brasileiro. Mesmo contanto com disputas de torneios paralelos, como a Copa  Fares Lopes. Hoje(01/10/10), o Icasa é a equipe de futebol cearense mais bem classificada nos campeonatos nacionais disputados. Encontra-se na 13ª colocação com 32 pontos, contra 31 pontos e a 14ª colocação do todo poderoso Ceará Sporting Club.

Sabemos das dificuldades que é para um clube do interior nordestino manter-se bem nestas competições. Somos realistas que a campanha do clube deve ser para evitar o rebaixamento. Mas, uma vez jogando o ano todo, podemos projetar melhorias para 2.011: fortalecimento, manutenção da base da equipe, parcerias com patrocinadores.

O Verdão do Cariri tem tudo para postular o título estadual em 2.011 e entrar de forma acirrada rumo a primeira divisão nacional. Precisamos de algumas mudanças: patrocinadores mais fortes, melhorias no Romeirão (prometidas e não realizadas), e marketing esportivo agressivo com um uniforme mais bonito vendável (descaracterizado pelo padrão de abadá de carnaval fora de época usado atualmente).

Outro ponto negativo para o Icasa que precisa ser mudado é a fraca mídia esportiva da TV Verdes Mares Cariri, que retransmite o programa esportivo da emissora da sede do grupo, que destaca sempre reportagens do Ceará e Fortaleza, mesmo no caso do segundo, quando em situação de esquecimento. O Icasa e os demais clubes caririenses necessitam de acompanhamento por repórter exclusivo e mais espaço na emissora. Por que não editam a parte local do Globo Esporte na emissora daqui?

Deixamos abaixo lista de empresas com atuação regional que poderiam patrocinar o verdão e divulgar suas respectivas marcas em todo país, algumas, como as empresas aéreas só tem a ganhar com um verdão forte e competitivo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário