quarta-feira, 13 de outubro de 2010

HRC - Prorrogação das inscrições


Em virtude de coincidência de datas, o Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH) alterou o calendário do processo seletivo para a contratação de 996 profissionais para o Hospital Regional do Cariri. Como as provas de seleção estavam anteriormente marcadas para 31 de outubro, data em que se realizará o segundo turno das eleições presidenciais de 2010, as inscrições, que estariam encerradas na terça-feira, 5 de outubro, foram prorrogadas para o dia 17 de outubro. A aplicação das provas de seleção acontecerá no dia 14 de novembro. Até o dia 5 de outubro estavam inscritos mais de 5 mil candidatos.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, no site www.institutocidades.com.br. São 205 vagas para médicos, 167 para outros profissionais de nível superior da área da saúde, 19 para profissionais de nível superior da área administrativa, 11 para cargos de direção e gestão, 413 para o nível médio da área da saúde, 176 de nível médio da área administrativa e 5 vagas para nível fundamental na área administrativa. A contratação dos aprovados é pelo regime de CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas).

Com 294 leitos, o Hospital Regional do Cariri é de grande porte, construído pelo Governo do Estado para atendimento de urgência e emergência e realização de serviços de alta e média complexidade. Tem 27.126,47 metros quadrados de área construída. Fica localizado em Juazeiro do Norte, na Rua Catulo da Paixão Cearense, s/n, estrategicamente entre os municípios de Barbalha e Crato para facilitar o acesso à população dos municípios de toda a macrorregião do Cariri e também das microrregiões de Tauá e Iguatu. No total, uma população de 1 milhão e 336 mil habitantes de 41 municípios, que a partir do novo hospital terá atendimento na região, sem necessidade de deslocamento para a capital.

Exames especializados, que hoje na rede pública só são realizados na capital, o Hospital Regional do Cariri vai oferecer à população na própria região. É o caso da ressonância magnética que atualmente apenas o Hospital Geral de Fortaleza realiza. Outro exame especializado que a população do Cariri terá acesso mais fácil é a tomografia computadorizada. No apoio ao diagnóstico e terapeutico, além da ressonância magnética e da tomografia computadorizada, serão oferecidos aos pacientes radiologia geral, ultrassonografia geral e intervencionista, endoscopia digestiva e respiratória, eletrocardiograma, ecocardiograma eletroencefalograma, litotripsia, mamografia. O hospital conta com laboratórios de análises clínicas e patologias clínicas, citologia, anatomopatologia e ainda agência transfusional.

A população será atendida em diversas especialidades médicas, como a cirurgia geral, clínica médica, traumato-ortopedia, neurologia, cirurgia plástica, cirurgia buco-maxilo-facial, cirurgia vascular, cardiologia, proctologia, gastroenterologia, urologia, oftalmologia e mastologia. O novo e maior hospital da região ainda terá serviços de farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, psicologia, terapia ocupacional, serviço social e ouvidoria. O HRC também será referência em atividades de ensino e pesquisa, contribuindo para a formação de recursos humanos na área de saúde no Estado, com capacidade para acolher dois residentes em cada especialidade e quatro internos.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Sesa


O segundo turno veio a calhar, há uma grande demanda por inscrições em todos os níveis: fundamental, médio e superior não médico. Temos informações precisas de várias especialidades médicas a boitocar a provar, liderados por: anestesistas, neurocirurgiões, ortopedistas, entre outros...

Dentre os motivos, são apontados como principais: baixos salários, regime celetista em substituição ao regime estatutário, além de disparate salarial do HRC com funcionários da administração direta do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário