quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Desenvolvimento econômico do Cariri

Cresce a construção civil e a produção de calçados da região





01/10/10



A região metropolitana do Cariri tem mais de 500.000 habitantes e ganhou esse status graças ao desenvolvimento econômico.

O prédio mais alto da região possui 26 andares. A torre fica em Juazeiro do Norte e revela o crescimento da construção civil em uma cidade onde a grande maioria da população vive em casas.

Em 2011, a região vai ganhar outro shopping. O que já existe vai dobrar de tamanho. A necessidade de mais lojas também é puxada pela construção civil. A cadeia produtiva tem aquecido os setores do comércio e de serviços.

Ramo de calçados

Na indústria, o Cariri tem uma vocação. Já é o 3º pólo de calçados do país, atrás apenas de São Paulo e do Rio Grande do Sul. E está virando uma zona exportadora, principalmente deste tipo da sandália de borracha.

Uma fábrica emprega quase 1.000 funcionários. O calçado de lá vai parar nos Estados Unidos e na Europa.

A construção civil e a indústria do calçado são os setores que mais empregam na região do Cariri.

Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha têm mais de 200 fábricas de calçado. São 16.000 empregos, sem contar os que trabalham fora das fábricas.

Fonte: TV Verdes Mares Cariri

Um comentário:

  1. O mesmo grupo verdes mares num curto intervalo de tempo editou e produziu duas matérias muito divergentes, postamos aqui afim de promover o debate sobre idéias tão antagonicas

    ResponderExcluir