domingo, 3 de outubro de 2010

Balanço político para o Executivo

Apesar de toda soberba e arrogância do PT e aliados, vamos presenciar um salutar segundo turno nas eleições presidenciais. Foi nitida a queda nas pesquisas da candidata petista, e notório seu despreparo diante dos debates. Agora em igualdade de condições: com o mesmo tempo no horário político e maior projeção nos debates de ambos, esperamos que aconteça o melhor para o Brasil e que o PT não ache que pode colocar qualquer um ou uma, e que este ou esta esteja acima do crivo da sociedade.

 O governador Cid Gomes, conseguiu se reeleger ainda no primeiro turno, colecionou no Cariri obras diminutas e inacabadas, com todos os prazos de conclusão atrasados, e uma vez remarcados novamente não cumpridos. Adotou uma postura de désdem e indiferença às questões locais, como sua omissão na luta por melhorias no Aeroporto Regional do Cariri  (questão defendida por seus principais opositores). Se durante sua campanha se portou assim, o que podemos esperar para seu segundo mandato?

7 comentários:

  1. Para um blog que quer manter sua credibilidade, fica muito negativo quando o autor passa a emitir opiniões pessoais, já que o sítio se chama Juanews e não fulano-de-tal news. Tenho há muito tempo o blog entre os meus favoritos, mas acredito que assim como eu, muitos passam a ficar preocupados quando o editor deste demonstra ira ou desprezo em alguns dos seus posts. Espero continuar vendo um local sério e de propostas positivas (como tem sido marca registrada do blog), sem se relevar à mesquinhês e ira das opiniões políticas. Pense sobre isso.
    Agradeço a atenção.

    José Roberto Macedo

    ResponderExcluir
  2. Sua postagem ficou muito vaga, gostariamos que identificasse onde há desprezo ou ira segundo sua visão. Poderemos, assim comentar e esclarecer alguma eventual dúvida.

    Sobre as eleições presidenciais, por exemplo, achamos que os Estados Unidos tem um modelo político exemplar, a medida que reupublicanos e democratas se alternam no poder. No Brasil, há problemas no atual poder executivo que não podem ser negados. Como também houveram no governo FHC. Portanto, o segundo turno é salutar a democracia, sinceramente, se quer uma opinião pessoal preferiamos a Marina no segundo turno.

    Já as eleições estaduais nossa opinião é tal qual escrevemos.

    Não temos partido, não somos filiados, nem tão pouco dependemos de favorecimentos de A ou B. Portanto, sempre estamos a vontade para dizer nosso pensamento, infinitas vezes.

    ResponderExcluir
  3. Em tempo: temos uma visão juazeirocentrista - isto é - comentamos pensando em Juazeiro e não em nenhum de nossos integrantes ou colaboradores.

    Achamos que apesar de tudo que possa ser atribuído ao nosso prefeito, ele se encontra abandonado e até, ridicularizado, pela cúpula petista, que não lhe dá o mínimo apoio, como também a nossas obras estruturantes, como gasoduto, e principalmente o aeroporto

    As últimas eleições deram muita ênfase a ícones, nomes, pouco se discutiu idéias, projetos. O candidato Plínio de Arruda Sampaio, sempre indagava e nunca foi respondido pelos demais de onde virá o dinheiro para tais obras?

    Existe um mar de lama e corrupção em Brasília e há muita conivência com isso pelos atuais gestores.

    O Juanews, tem editorial, tem opinião, e se abre para debater demais opiniões, quer divergentes ou convergentes.

    Agradecemos a colaboração

    ResponderExcluir
  4. Vejamos:
    1)"(...)achamos que os Estados Unidos tem um modelo político exemplar, a medida que reupublicanos e democratas se alternam no poder".

    Ora, pois eu não vejo nada mais danoso do que um eterno plebiscito só entre duas correntes de pensamento. Tão ou mais pobre do que isso é a tentativa desgastada de ter os EUA como exemplo a ser seguindo. Pelo menos nesse ponto específico.

    2)"(...)temos uma visão juazeirocentrista - isto é - comentamos pensando em Juazeiro e não em nenhum de nossos integrantes ou colaboradores"

    Eis o problema em si, não para você, óbvio, mas para que o debate evolua. E o sr. Juanews é apenas uma amostra da "geléia geral" que impera em algumas mentes juazeirenses. É certo de que o Juazeiro prevaleça em alguma coisa, mas a tentativa de ser "juazeirocentrico" está mais do que provada de que não vem dando certo nos últimos tempos.

    Acho que o que incomodou o outro colega foi o fato do sr. Juanews ter feito adjetivações não lisongeiras às atitudes do PT. Eu, se blogueiro, tenho que confessar que não arriscaria fazer igual, mas não vejo problema em se criticar abertamente.

    Admiral
    Crato-CE.

    ResponderExcluir
  5. Em tempo: o governador afirmou, segundo o senador eleito Eunício Oliveira - nenhum dos dois recebeu o meu voto - que se a INFRAERO não assumir a responsabilidade pelas obras do aeroporto, ele o fará. E quem viver, verá. Eu já tinha dito aqui neste blog que não acreditava na interdição do Aeroporto, como foi exageradamente propalado pelo vice Celestino.

    Admiral
    Crato-CE

    ResponderExcluir
  6. Também achamos a interdição um extremo fora da realidade, no entanto, a decisão do fim de operações comerciais da Gol e Avianca - que é o que realmente importa - pode ser cogitada.

    Quanto a política, o momento era só política, como seres politizados, não poderíamos fugir do comentário, seria muita covardia, não falar o que pensamos.

    O Juazeirocentrismo, é o sentimento que mantem esta blog, o sr. admiral há de convir que já sedemos em alguns aspectos, isto se chama evolução, aceitação das críticas, e política da boa vizinhança

    Mais uma vez, agradecemos a participação

    ResponderExcluir
  7. Apesar das falhas no modelo americano preferimos este exemplo ao que ocorre em Cuba e na Venezuela, ditaduras polulares - tiranias - que achamos ser muito pior para o Brasil, no que querem que aconteça: petistas se alternando no poder com o mesmo pensamento, corrupção, e mentiras.

    ResponderExcluir