quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Juazeiro do Norte-CE: Começa nesta quinta o II Festival de Flores de Holambra



Foi aberto às 9 horas desta quinta-feira, na Praça Padre Cícero em Juazeiro do Norte, o II Festival de Flores de Holambra, que, no ano passado (foto), foi sucesso de público. Mais de 30 mil pessoas visitaram o local durante os dez dias do evento. Este ano, a feira acontece de 25 de novembro a 5 de dezembro representando um momento de encanto com as flores na aproximação do final do ano de uma forma diferente na região do Cariri.
São mais de 200 variedades de flores e plantas ornamentais que estarão disponíveis para contemplação e comercialização, a preços acessíveis. A abertura será com a presença de autoridades e da população em geral. Nos próximos dias, o caminho das flores de Holambra passa a ser o Cariri, fomentando o turismo e negócios, inclusive causando impacto positivo no setor.

A feira de flores acontece nas principais capitais do Brasil como Fortaleza, São Paulo, Rio de Janeiro, São Luiz, Belo Horizonte, Recife, João Pessoa, Natal e Maceió, além das grandes cidades nordestinas a exemplo de Juazeiro. Para se ter idéia do nível desse festival, Holambra, em São Paulo, é responsável pela maior produção de flores do Brasil, também exportadas para vários países.
A produtividade corresponde a 30% das flores e plantas ornamentais cultivadas em todo o País. Uma estrutura será montada na praça Padre Cícero, no intuito de melhor atender a população, que passará pelo corredor das flores. A realização do evento é da Cooperativa de Flores de Holambra e do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal. Várias empresas são parceiras desse importante projeto, que movimenta a cidade, proporcionando mais vida e a vinda de mais turistas, em uma atração de grande porte.
Além disso, os preços são acessíveis para todos os tipos de públicos. São rosas, gérberas, bonsais, cactos, orquídeas, violetas e muito mais variedades podem ser encontradas no local de realização do festival a preços que variam de R$ 1,00 a R$ 50,00. Uma equipe de consultores de Holambra estará na praça Padre Cícero para passar informações importantes a respeito do cultivo dessas plantas e adequação à realidade climática.
A idéia é orientar o cultivo em apartamentos, jardins, residências e hotéis das cidades da região. Containeres refrigerados com as flores aportam no Cariri durante esses dias de realização do II Festival. Uma equipe estará disponível para atender o público, famílias do Cariri, num momento especial que abre as festividades natalinas com a magia das flores.

Fonte: Demontier Tenório

Nenhum comentário:

Postar um comentário