segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Aeroporto ou estádio?


Diante do maior clamor popular da atualidade - a luta por melhorias no Aeroporto do Cariri - o governador Cid Gomes se posicionou em entrevista a Rádio Vale FM que caso a Infraero não faça as obras necessárias no nosso aeroporto, o seu governo o fará, e caso a Infraero o faça o mesmo investirá estes recursos na construção de um novo estádio de futebol.




O prefeito se posiciona indicando a localização do estádio nas proximidades do Bairro Frei Damião. Não sabemos quais os projetos o prefeito tem para aquela área, uma vez que para o recebimento de tal equipamento, é necessário obras de infraestrutura como abertura de avenidas e construção de estacionamento.

Achamos que a melhor localização para a edificação de um estádio seria ao longo da via férrea, permitindo assim o incremento do transporte ferroviário no deslocamento de torcedores. Seriam assim, duas opções: ao longo da avenida Paulo Maia ou no final da avenida Duarte Júnior - pontos de interseção entre a via férrea e o futuro anel viário.

Se ganharemos aeroporto ou estádio? O Juanews acha que Juazeiro merece e necessita de ambos e se apenas recebermos um destes equipamentos, provaremos mais uma vez nossa notória fraqueza política.

6 comentários:

  1. Eles vão se muito fizerem ampliar o romeirao, não fique se iludindo achando que vão construir outro estádio não

    ResponderExcluir
  2. Não nos iludimos com políticos, fazemos nossos comentários baseado nas necessidades de nossa cidade. Achamos que o romeirão deve continuar no seu local e com suas dimensões. Somos a favor da construção de um novo estádio por entender que Juazeiro possui 03 clubes de futebol: Icasa, Juazeiro e Guarani. Isto acarreta um desgaste natural do gramado, e problemas de agandamento para os jogos, criando choques de horários.

    Defendemos o Romeirão para jogos de pequeno e médio porte, e um novo estádio para jogos maiores.

    Assim como o PV e Castelão em fortaleza

    ResponderExcluir
  3. E tem mais: o custo para a ampliação do Romeirão implica no deslocamento de um colégio, e das guarnições do corpo de bombeiros e guarda municipal. Somando gastos similares, para no fim das contas ficarmos apenas com um estádio. Sem contar com permanencia da ausencia de locais para estacionamento

    ResponderExcluir
  4. Eu já acho um tremendo "pão e circo" construirem outro estádio em Juazeiro. Sabe-se, por motivos óbvios e até cansativos de se dissertar, que é muito mais fácil trocar uma escola de lugar -claro que deve ser uma mudança pensada - ou uma gurnição de bombeiros do que erguer um novo mastodonte de concreto. O atual estádio(que não é pequeno) poderia ser ampliado. A grama pode muito bem ser cuidada. O gasto de se manter dois estádios é muitíssimo maior e não há, não mesmo, clube privado em Juazeiro que vá arcar com isso sozinho - nem a prefeitura, no estado atual, daria conta...Acho uma tremenda falta de "criatividade", isto pra não dizer responsabiliade, que deputados como o sr. Camilo Santana tragam à tona este tipo de proposta. Sinceramente...
    Tem cheiro eleitoreiro isso ae...

    ps: quem abrir o Google Earth verá que espaço nas adjacências para ampliação tem de sobra. Um projeto elaborado pela prefeitura vislumbrava uma arquibancada maior para os lados do colégio que o sr. Juanews cita. Espaço para estacionar é algo a ser questionado.

    Admiral
    Crato-ce.

    ResponderExcluir
  5. Achamos que do mesmo jeito que o governador não quis reformar o parque de exposições do crato não irá fazer o mesmo pelo romeirao. Envolve interesses outros como licitações, etc...

    Dissemos que o gramado pode ficar danificado com vários jogos dos atuais 03 clubes que se utilizam do mesmo

    Grato pela participação

    ResponderExcluir
  6. É? Eu vi isso. Por isso repito: quem vai arcar com dois estádios? É por isso que tem prefeitura q vive com as mãos na cabeça.

    Admiral

    ResponderExcluir