segunda-feira, 1 de novembro de 2010

+ Asfalto



A Prefeitura de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Infraestrutura, está pleiteando junto ao Governo Federal a inclusão de importante projeto para pavimentação asfáltica no PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento). O prefeito Dr. Santana confirmou essa intenção em recente audiência pública quando esteve reunido com lideranças comunitárias e populares do Bairro Aeroporto que compreende as vilas Nova, Pedrinhas e São Francisco na Escola Modelo Doralice Ferreira.

“Esse projeto é da ordem de R$ 25 milhões e está recebendo o devido acompanhamento do deputado federal reeleito José Guimarães. Em sendo viabilizado, e nós acreditamos isso, iremos executar o maior projeto de asfaltamento da história de Juazeiro beneficiando os bairros Lagoa Seca, Triângulo, Limoeiro, Timbaúbas, Tiradentes e Vila Nova/Pedrinhas/São Francisco”, explicou o prefeito.

Ele lembrou que sobre asfalto tinha um exemplo claro de como a administração tem trabalho bem nesse sentido ao citar o já implantado no Bairro Frei Damião. “O nosso propósito, depois de fazer asfalto de ruas centrais, inclusive na Av. Castelo Branco que estava um desastre, toda esburacada, é atender todos os bairros onde estão as pessoas mais carentes e mais necessitadas”, afirmou.

O secretário de Infraestrutura Rafael Apolinário lembra que na Vila Nova “o projeto aponta para se implantar asfalto em 42 ruas numa extensão de 15.635,00m num investimento de mais de R$ 4,3 mil. Na Vila Nova, Vila São Francisco e Vila Pedrinhas há quase 10 mil famílias e vamos asfaltar as ruas principais e as perpendiculares” garantiu, lembrando que os recursos devem ser viabilizados e liberados em 2011, ano do Centenário de Juazeiro. A rua Sebastião Régis será uma das asfaltadas no Bairro Aeroporto. Durante a audiência pública Dr. Santana garantiu que a conclusão do Posto de Saúde do Aeroporto para duas equipes de ESF (Estratégia Saúde da Família) será em dezembro significando mais um compromisso cumprido junto à população.

Fonte: Secretaria de Infraestrutura

Nenhum comentário:

Postar um comentário