segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Sesc Barbalha


O presidente do Instituto Metanóia, Cícero Santos, esteve reunido com o diretor-regional do Serviço Social do Comércio – Sesc, Paulo Damasceno e a secretária de Educação de Barbalha, Isabel Cristina Nóbrega, com a finalidade de fazer o reconhecimento de uma área para a instalação de uma unidade do SESC na cidade de Barbalha, tendo sido apresentada e visitada inicialmente a AABB, no Sítio Venha-vêr, a qual se encontra desativada, funcionando apenas alguns programas executados em parceria com a municipalidade.

De acordo com Cícero Santos, o Instituto Metanóia já está se articulando junto à Nova Central Sindical dos Trabalhadores, com sede em Brasília, no sentido de criar o Sindicato dos Empregados no Comércio na cidade de Barbalha, uma das condições para que o SESC se instale na cidade. Haverá também o envolvimento da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) no processo de instalação.

Cícero acrescentou que já foi manifestado o interesse para que o projeto se concretize, tanto por parte do diretor-regional, quanto do município. Outro contato importante, após a primeira visita foi ao Banco do Brasil, onde receberam a informação de que seriam mantidos contatos com a Federação Nacional das AABBs para se certificarem sobre as viabilidades da cessão do imóvel para as atividades do SESC.

A secretária Isabel Cristina impôs a condição de que se for cedida a AABB, lá continuem funcionando os programas executados pelo município, o que foi assegurado por Paulo Damasceno. Há ainda a garantia de que a direção regional dispõe dos recursos necessários para a instalação da unidade em Barbalha e de que, uma vez instalada não só beneficiará os comerciários, mas também os servidores públicos municipais, os quais serão tratados como categoria diferenciada.
 
Fonte: Tarso Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário