quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Prefeito não respondeu e-mail do Juanews



O Juanews- Blog de comentários sobre o cotidiano de Juazeiro do Norte: editou e enviou para o e-mail do prefeito Dr Santana um total de 11 perguntas ao nosso prefeito. Infelizmente não fomos respondidos até o presente momento  e revolvemos divulgar nossas perguntas ao leitor Juanews.

Caro Dr Santana

Administramos um blog chamado Juanews e desejamos sua colaboração, se possível, com breves perguntas e respostas. Agradecemos antecipadamente sua atenção.

Entrevista:
1- O Juanews critica e elogia atos a omissões. Sendo capaz de reprovar ou enaltecer a mesma figura de acordo com as circunstâncias. Na sua avaliação o quê esta dando certo e o quê esta dando errado em sua gestão a frente da prefeitura municipal de Juazeiro do Norte?

2- O Juanews divulga notícias, faz críticas, mas também faz sugestões a sociedade com várias ideias. O senhor têm conhecimento de algum desses projetos ou defende algum deles? ( Exs: Acesso asfaltado para Missão Velha via Gavião, Anel Viário Metropolitano abrangendo territórios de outros municipios)

3- A fragmentação política de Juazeiro do Norte reduz a força para a conquista de grandes projetos. Os dois deputados federais eleitos e mais bem votados em Juazeiro do Norte prometem brigar sozinhos por muitos recursos. Sabemos que a união faz a força, e sozinho tudo fica mais difícil. O deputado Manoel Salviano, por exemplo, promete lutar por Gás Natural, Criação da UF do Cariri e Polo Farmacêutico. Como o senhor vê estas três bandeiras levantadas, e que colaboração poderia dar em defesa destes projetos. E ainda: qual a importância de cada um na sua concepção?

4- A carta geográfica de Barbalha foi recentemente revisada pelo IBGE de onde partiu a determinação que o Bairro Campo Alegre é parte do território barbalhense. Qual sua avaliação para o fato. E o que deve ser feito para que erros como estes não se repitam. Ou seja: a prefeitura de Juazeiro administre e invista em locais fora de seu território. Como por exemplo regulamentando linhas de ônibus municipais como a que é explorada pela empresa Lobo?

5- Há uma grande expeculação imobiliária em Juazeiro do Norte que termina por valorizar algumas áreas em detrimento de outras. As avenidas Leão Sampaio e Padre Cicero são exemplos de supervalorização. O que a prefeitura tem feito para minimizar esta questão? A política de doação de terrenos seria uma forma de redistribuir o progresso para outras partes do municipio? Quais são as determinações que devem constar no Plano diretor municipal?

6- Os distritos de Marrocos e Padre Cicero estão muito aquém do crescimento ora vivido pela sede do municipio, vivem uma situação de marasmo. Já areas de Crato e Barbalha vizinhas a Juazeiro do Norte tem uma continuidade com nossa cidade - cornubação - e vivem o mesmo boom que experimentamos. O quê é preciso para trazer o progresso para areas esquecidas do municipio? A infrestrutura, como por exemplo, a pavimentação asfaltica até localidades como o São Gonçalo e Amaro Coelho, que já foi pensada na sua administração, sairá do papel na sua gestão como prefeito?

7- Fazendo um paralelo entre sua administração e a da prefeita Luziane Lins em Fortaleza. A administração petista na capital dedicou-se, segundo os mesmos, no primeiro mandato a obras sociais. No segundo mandato a obras de infraestrutura como a abertura de tuneis e avenidas. Já a administração petista em juazeiro o que ela contempla? e quais são as prioridades atuais?

8- A base aliada do seu governo é composta da presidente Dilma, do governador Cid Gomes, dos senadores cearenses eleitos, e de deputados. O que cada um em individual poderá proporcionar a Juazeiro do Norte a partir de 2011?

9- O senhor tem um vice-prefeito que batalha como ninguem pelo aeroporto local. Observamos que cidades de porte similares a Juazeiro dispoe de melhores equipamentos neste setor, o que falta para o atendimento das reinvidicações lideradas pelo sr. Roberto Celestino?

10- A iniciativa privada em Juazeiro do Norte é muito mais rapida que o poder publico. Achamos que muitas vezes sofrem com gargalos e ausência de infraestrutura necessaria. A inciativa privada gera empregos e arrecadação de impostos. O que a prefeitura de Juazeiro prioriza para facilitar as iniciativas do setor privado?

11- Com a aprovação das reeleições todo gestor deseja ser reconduzido ao cargo num segundo mandato. Como o senhor trabalha esta questão?

Seriamos muito gratos se respondesse a nossas perguntas, aceitamos fotos para divulgação.
Grato
Equipe Juanews

Nenhum comentário:

Postar um comentário