quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Promessas de inicio das obras no Aeroporto são renovadas



O processo de negociação para a reforma e ampliação do aeroporto de Juazeiro do Norte está em fase final. Em reunião com lideranças cearenses, em Brasília, o presidente da Infraero, Murilo Marques Barbosa, manifestou o interesse do órgão em assumir a gestão do aeroporto, desde que seja encerrado o convênio, assinado em 2002, entre a União e o Governo do Estado do Ceará. Com essa definição, as obras devem começar ainda neste ano.

De acordo com o deputado José Guimarães (PT-CE), coordenador da bancada cearense no Congresso, as áreas técnica e jurídica do Estado e da Infraero “estão trabalhando no destrato” do acordo existente. “Cumprida essa etapa, a Infraero começa os investimentos no aeroporto. Esperamos que isso ocorra até o final do ano”, afirmou.

O parlamentar ressaltou ainda que as obras emergenciais – instalação do Módulo Operacional Provisório (MOP) - já têm licitação realizada e só não iniciaram devido ao veto do Ministério Público. As principais ações previstas para o aeroporto são construção de novo terminal de passageiros, construção de terminal de cargas e ampliação da pista de pouso e decolagem.

Participaram da reunião os deputados federais José Pimentel, José Guimarães e José Arnon, o vice-prefeito de Juazeiro do Norte, José Roberto Celestino, e o procurador-geral do Estado, José Leite Jucá Filho. A Infraero informou que já licitou a área que será utilizada para instalação provisória do aeroporto no período de reforma e ampliação. Os R$ 26 milhões previstos no Orçamento Geral da União devem ser empenhados ainda neste ano.

O senador eleito José Pimentel disse que “o povo do Cariri está prestes a realizar o sonho de ter um aeroporto novo, moderno e compatível com o desenvolvimento da região".

Fonte: Juametro

Para não sermos ingênuos ou estarmos levantando a bola de pessoas que tentam aparecer as custas das esperanças do povo caririense que luta para conquistar um aeroporto compatível com nosso desenvolvimento,  preferimos mudar o título, e nos resgardarmos para não poupar elogios após observarmos fatos concretos.

A foto que ilustra esta postagem trata-se de obras no aeroporto de Camocim. O governo do estado têm uma política de fortalecimento no setor em todo estado, destacando-se Aracati, Inhamuns, São Benedito, Jericoacoara, a exceção é o Cariri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário