segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Perspecitvas para um novo governo



Com o planejamento de distribuir obras pelas principais cidades do Cariri: Ceasa em Barbalha, Centro de Convenções em Crato e Hospital Regional em Juazeiro do Norte; esperamos que o governo do estado feche o ciclo de obras até o término do ano, data coincidente com o final da primeira gestão do governador Cid Gomes.

Diferentemente da sua primeira campanha rumo ao Palácio de Iracema, onde fora prometido obras como a Rodovia Padre Cícero e Hospital Regional, desta vez vivenciamos a ausência de novas propostas.

Cobramos ao governo que se inicia em 2.011 novas realizações, não queremos viver de exaltações a obras antigas. Deixamos isso, para o Dr Mauro Sampaio com relação ao momumento do Padre Cícero, pois o mesmo já se afastou da vida política, e portanto, entrou para história junto com sua realização.

Já os políticos, como o governador Cid Gomes, resolveram dar continuidade a sua trajetória, e assumir um novo mandato, o Juanews aproveita o momento para sugerir realizações para o seu segundo mandato:

1- Expansão do VLT, ramais: Juazeiro-Barbalha e Juazeiro- Missão Velha
2- Estádio Metropolitano
3- Parque de Exposições
4- Plano diretor e viário metropolitano (com destaque na avenida Aeroporto-Missão Velha)
5- Gasoduto para o Cariri
6- Distrito Industrial

2 comentários:

  1. Parece que a prioridade do governo estadual no ano de 2011 vai ser mesmo o eixão das águas, que consumirá "1 Bi", segundo o próprio governador, além das escolas profissionalizantes. O assunto parque de Exposição está muito frio, congelado, pelo menos até as próximas eleições municipais; acredito que o único blog que mantém este assunto "aquecido" deva ser o Juanews, apesar de ser um blog que em sua proposta inicial se detém a assuntos da cidade imediatamente tratada, qual seja, Juazeiro do Norte...

    Isso sem falar que, antes de qualquer nova proposta estatal, a oficialidade terá que dar um rumo e prumo nos equipamentos recém paridos.

    Ah, este eixão vai passar por várias cidades daqui e terminará em Nova Olinda. Quanto ao estádio Metropolitano, acho que tal papel caberá, por fim, ao Romeirão que, ao que tudo indica, será ampliado.

    Admiral
    Crato-CE.

    ResponderExcluir
  2. Juazeiro do Norte - 3° maior PIB do estado, desbancando Sobral e Caucaia, juntamente com sua RMC, precisam da priorização de projetos, principalmente estruturantes.

    O eixão das aguas é uma obra importante para todo estado. Se fazemos parte de uma Região metropolitana, precisamos ter prioridade em projetos.

    Agora, o nosso contigente populacional e peso na economia (maior PIB do interior do estado) nos permitem repetir frases ditas pelos sobralenses:

    " tem-se que gastar aqui, pois é o retorno da geração de impostos..."

    ResponderExcluir