quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Prefeito de Juazeiro defende projeto coletivo para novas avenidas


Dr. Santana deve tratar com os prefeitos de Missão Velha, Barbalha e Crato, respectivamente, Washington Fechine, José Leite e Samuel Araripe, sobre o estudo conjunto para elaboração de um grande projeto, envolvendo estas cidades da Região Metropolitana do Cariri. Segundo Dr. Santana, “cada um dos municípios tem projetos para construção de novas avenidas de acesso e saída. O projeto de Juazeiro, por exemplo, é relacionado à Avenida do Contorno e o Anel Viário”. Dr. Santana explica ainda, “essas cidades têm o desejo de fazer avenidas paralelas as já existentes, mas, de forma individual não têm como se viabilizar, pois elas não tém a quantidade de habitantes exigidas para integrar o Programa de Mobilidade Urbana do Ministério das Cidades”.
A solução encontrada pelo prefeito juazeirense foi unir forças e fazer um projeto de forma consorciada para apresentar ao Ministério das Cidades, visando garantir os recursos necessários através do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) 2. “Com o projeto pronto, aí sim, poderemos apresentar no Programa de Mobilidade Urbana do Ministério das Cidades. Essas novas avenidas trarão um progresso muito bom e importante para nossa região, além de ajudar a descongestionar o trânsito nestas cidades, principalmente, aqui, em Juazeiro”, destaca Dr. Santana.
O Prefeito de Juazeiro foi indagado por jornalistas sobre o porquê dos recursos para estas avenidas não serem apresentadas por emendas parlamentares ao Orçamento Geral da União para 2011, já que a instituição da Região Metropolitana do Cariri possibilita isso. Para Dr. Santana, as novas avenidas podem ser construídas com emendas. Mas, “a bancada cearense priorizou para 2011, no Cariri, recursos para reforma e ampliação do Aeroporto Orlando Bezerra, e, aproveitando a disponibilidade maior de recursos, a ampliação do Estádio Mauro Sampaio, o Romeirão, pois há recursos mais diretamente para isso até por conta da Copa do Mundo de 2014”. Ele disse também que “o projeto de forma coletiva é caminho para resolver o problema”.
Fonte: Secretaria de Infraestrutura

Temos nesta notícia a principal bandeira do Juanews, agradecemos a iniciativa do prefeito Dr. Santana, e defendemos alguns em acessos em especial:

Nova CE-292 - Paralela ao norte do Rio Salgado, a partir do entroncamento do desvio do Bairro Batateiras com a CE-386 (trecho Batateiras-Ponta da Serra), seguindo para leste aproveitando a estrada vicinal Pedro F. de Menezes, Av. José de Melo e Lindalva Rodrigues Bezerra. Assim chegando até a Vila 3 Marias, e daí em direção ao distrito de Marrocos.

Nova CE-385 - Inicio nas proximidades do Açude Barro Branco, seguindo passando pelo Rio Salgado e via Férrea em direção a atual Avenida Manoel Coelho de Alencar, e prolongando-se ao sul em direção a CE-293 trecho Barbalha-Missão Velha.

Avenida Virgílio Távora e prolongamento a partir do Aeroporto via Sitio Gavião até Missão Velha

BR-112 - Inicio no entroncamento da BR-230 em Várzea Alegre seguindo pelos municípios de Granjeiro e Caririaçu e passando a oeste da Serra do Horto, cruzando a avenida Padre Cícero, a CE-293(trecho Arajara-Barbalha) e subindo a Chapada do Araripe até encontrar a CE-060 trecho Barbalha-Jardim em direção ao Estado do Pernambuco.

Ainda lembramos de possíveis prolongamentos intermunicipais das avenidas: Ailton Gomes, Castelo Branco, Tenente Raimundo Rocha, Paulo Maia, e Carlos Cruz.

Também lembramos outro projeto interessante - o asfaltamento de vias da zona rural no município de Juazeiro do Norte - esperamos que nenhum destes caia no esquecimento, ao aparecerem outros projetos de repercursão na mídia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário