quinta-feira, 22 de julho de 2010

Novos cursos universitários- Graduação e especialização - Público e privado



O curso de Farmácia da Faculdade de Juazeiro do Norte - FJN tem como objetivo a formação do farmacêutico generalista, voltado para o contexto da assistência integral à saúde.

O Curso de Farmácia da FJN proporciona sólida formação em conteúdos básicos e profissionalizantes, preparando assim um farmacêutico generalista e empreendedor, que valorize a interdisciplinaridade, tenha autonomia no pensar e decidir e que seja capaz de atender as necessidades regionais e nacionais no âmbito de suas competências. Numa visão ampla, o Curso de Farmácia concebido, busca desenvolver uma base profissional para que o farmacêutico possa intervir de maneira eficiente nos aspectos ligados à preservação da saúde, tratamento, reabilitação e controle das patologias, com ênfase na filosofia de promoção de saúde, mantendo adequado padrão de ética profissional, conduta moral e respeito ao ser humano.

Assim, buscar-se-á formar um farmacêutico que esteja apto a atuar profissionalmente em equipes multiprofissionais ou individualmente, na iniciativa privada ou no serviço público, como autônomo ou prestador de serviços, tendo como preocupação fundamental a promoção de saúde da população.



O Laboratório Interdisciplinar de Estudos em Gestão Social (LIEGS), vinculado ao Curso de Administração do Campus da UFC no Cariri, está com inscrições abertas, até 31 de julho, para o curso de especialização em Gestão Social do Desenvolvimento. É o primeiro curso de pós-graduação Desta unidade acadêmica, e será realizado em parceria com o Banco do Nordeste (BNB) e o Centro Inter-disciplinar de Desenvolvimento e Gestão Social da UFBA. São ofertadas 44 vagas, sendo 10% destinadas a servidores da UFC. Com carga horária de 432 horas/aula, o curso terá 20 meses de duração. Todas as informações, incluindo o edital de seleção, podem ser obtidas no Portal da UFC (http://www.ufc.br/).

Nenhum comentário:

Postar um comentário