quinta-feira, 22 de julho de 2010

Luta pelo aeroporto



O candidato tucano ao governo estadual, deputado Marcos Cals (PSDB), assegurou, nesta sexta-feira, durante entrevista ao radialista João Hilário (Tempo FM), em Juazeiro do Norte, que irá construir o novo terminal de passageiros do Aeroporto Regional do Cariri. “O Aeroporto Regional é um patrimônio do povo do Cariri, e não podemos admitir a sua atual situação. Como Governador, vamos construir, em parceria com a Infraero, um novo terminal de passageiros, dotando o Aeroporto de mais conforto e segurança paras as pessoas”, disse.
Pela manhã, em Juazeiro, com apoio de entidades do comércio – como CDL e Sindilojas e da Frente Municipalista do Sul do Estado, foi realizado um protesto intitulado “Em Luto pelo Aeroporto do Cariri. Você sabia que podemos perdê-lo?”. Segundo dados oficiais, o terminal de passageiros alcançou seu limite de movimentação, em 2009, tendo transportado naquele ano 247.696 passageiros. Esse movimento supera os aeroportos de Joenville (SC), Boa Vista (RR), Petrolina (PE), Campina Grande (PB), Parnaíba (PI) e equipara-se à movimentação dos terminais de Palmas (TO), Macapá (AP) e Rio Branco (AC). Além do novo terminal, Marcos Cals também prometeu que em sua gestão acontecerá a ampliação da pista de pouso.

“Vi que o povo do Cariri está em luta pela melhoria do terminal de passageiro e eu não vi nenhuma manifestação, nenhuma ação por parte do Governo estadual para resolver essa questão. Quando eu estiver no Governo iremos construir o novo terminal a exemplo do que foi feito no Pinto Martins, pelo então governador Tasso Jereissati”, reiterou o candidato.

Blog do eliomar

Gostamos da idéia e como não somos rotulados por nenhum partido ficamos inteiramente a vontade para comentar a iniciativa do postulante ao Palácio Iracema. Qualquer outro candidato que queira apresentar seu projeto de governo para Juazeiro e região terá amplo espaço neste blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário