terça-feira, 27 de julho de 2010

CIOPS - obra modificada e atrasada avança no período eleitoral

O populismo e o peso na consciência da gestão política fazem obras paradas caminharem rapidamente no período eleitoral. Assim Juazeiro do Norte, maior canteiro de obras públicas paradas do interior do nordeste, vê movimentação de trabalhadores modificarem juntamente com as placas indicativas dos empreendimentos a paisagem.
Assim no local idelizado para o Centro Administrativo municipal, não levado a diante na administração seguinte ao governo do ex-prefeito Carlos Cruz, esta sendo "temporariamente" trabalhado para ser o nosso futuro CIOPS - Centro Integrado de Operações em Segurança. Muitos criticaram alegando que o prédio tira a visibilidade do Santuário de Nossa senhora das Dores. Acrescentamos outras críticas:
1- O local tem limitações de acesso principalmente quando acrescido de fluxo de veículos pesados na época de romarias;
2- Concordamos que a fachada existente não harmonia com o restante do projeto para finalidades religiosas; e
3- O dinheiro público tem que ser usado com sabedoria, não se pode esta mudando várias concepções a todo momento. Um projeto plurianual, estruturante, diminuiria estes episódios de disperdícios.

Mas tendo sido feito esta opção, pode-se duplicar as duas laterais da Praça dos |Romeiros aproveitando espaço da própria praça, deve-se ter o incremento do Anel Viário, e outros estudos de tráfego. quem sabe com estes complementos poderemos até mudar idéias iniciais?

Nenhum comentário:

Postar um comentário